Nacional

Resposta forte do FC Porto sobre incumprimento do fair play financeiro da UEFA

Bandeira do FC Porto exibida pelos adeptos no Estádio do Dragão

O FC Porto emitiu um comunicado em reação à notícia avançada pelo diário desportivo Record de que estaria em incumprimento com as regras do fair play financeiro da UEFA e em risco de exclusão das provas europeias.

Veja também: FC Porto volta a estar sob a alçada da UEFA e arrisca exclusão das provas europeias

Os dragões garantem que tal não corresponde à verdade e que têm as contas em dia.

Leia abaixo o comunicado na íntegra:

“Perante a notícia publicada esta tarde pelo Record e replicada na comunicação social, a FC Porto, Futebol SAD informa que:

  1. É falso que o FC Porto tenha incumprido as regras do Fair Play Financeiro da UEFA ou que esteja em risco de incumpri-las no final da época.
  2. As novas orientações de sustentabilidade financeira da UEFA reportadas a 15 de janeiro foram integralmente cumpridas a 9 de fevereiro.
  3. A 31 de março, no momento da avaliação das condições de licenciamento para participação nas competições da UEFA de 2024/25, a FC Porto, Futebol SAD cumpria todos os requisitos, pelo que já recebeu a licença para participar nas provas europeias da próxima temporada.

O Conselho de Administração da FC Porto, Futebol SAD”, pode ler-se no site oficial do clube.

Veja também: Maniche arrasa palavras polémicas de Conceição: ‘Já não pega’

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário