Nacional

FC Porto volta a estar sob a alçada da UEFA e arrisca exclusão das provas europeias

Bandeira do FC Porto exibida pelos adeptos no estádio

Segundo adianta o diário desportivo Record, o FC Porto volta a estar em incumprimento em relação às regras do fair play financeiro da UEFA. De acordo com a mesma publicação, o incumprimento ocorreu no período entre outubro de 2023 e março de 2024.

Veja também: FC Porto com baixa de peso para os próximos jogos – ÚLTIMA HORA

Um desfecho completamente inesperado, sobretudo depois de a SAD azul e branca ter apresentado um lucro de 35 milhões de euros, relativo às contas do primeiro semestre.

Assegura o Record que o FC Porto terá de pagar uma multa de dois milhões de euros para evitar a exclusão das competições europeias. As contas dos dragões deverão estar sob vigilância apertada do Órgão de Controlo Financeiro de Clubes (OCFC) da UEFA e, caso se verifiquem novas falhas nos próximos três anos, poderá ser aplicada a exclusão das provas internacionais.

A decisão final do órgão que rege o futebol europeu só deverá ser conhecida depois das eleições de 27 de abril.

Veja também: Maniche arrasa palavras polémicas de Conceição: ‘Já não pega’

Recorde-se que, em entrevista à SIC em março, Pinto da Costa havia garantido que o FC Porto não voltaria a estar sob a alçada do fair play financeiro da UEFA.

No dia 31 de março, que era o prazo máximo, o FC Porto teve tudo rigorosamente em dia e na ordem correta. Ninguém pode garantir nada, mas o Fair Play Financeiro da UEFA tenho a certeza absoluta que não vamos cair nele“, afirmou na altura.

Veja também: Momento surreal dos suplentes do Benfica que revolta adeptos (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário