Nacional

Renovação mais fácil de Rui Costa foi com jogador da formação

Rui Costa, dirigente do Benfica

Rui Costa abordou as renovações de contrato de alguns jogadores do plantel principal do Benfica.

Veja também: Reação de comentador inglês ao penálti sobre Taremi já é viral (VÍDEO)

Sobre Nicolás Otamendi, o presidente dos encarnados revela que o argentino sempre demonstrou vontade de continuar no clube, apesar de muitos o darem como perdido.

Parecia, e muita gente dava como perdida, a renovação do Otamendi, que afinal não foi de dificuldade elevada, principalmente pela vontade que ele teve em renovar pelo Benfica. Estamos a falar de um campeão do mundo, que tem um mercado elevado no futebol europeu, mas podia ser também um dos alvos do futebol árabe, pelo seu currículo e trajeto, mas desde a primeira hora que encetámos negociações que senti vontade dele continuar connosco. Ele encarnou o nosso clube, é o grande líder da equipa. E sempre senti prazer da parte dele de poder continuar este percurso connosco. É uma mais-valia para nós e ao mesmo tempo uma certeza do que temos no balneário, um jogador empenhado em ajudar o nosso clube”, afirmou.

Veja também: Custou 10M€ e foi riscado da lista da Champions por Conceição

Rui Costa falou também sobre os novos vínculos que Tiago Gouveia e Tomás Araújo assinaram.

Relativamente ao Tomás Araújo e ao Tiago Gouveia são renovações normalíssimas de dois jogadores da formação nos quais depositamos imensas esperanças. Foram emprestados o ano passado a Estoril e Gil Vicente, tendo os dois feito épocas extraordinárias, onde se viu a evolução substancial que tiveram. Fazia parte da nossa estratégia para jogadores da formação que acreditamos que podem fazer parte da primeira equipa, mas que ainda precisam de dar um salto a mais, coloca-los como empréstimo para permitir esta evolução. Corresponderam, entraram para a pré-temporada ainda na expectativa de percebermos se estão prontos ou não estão prontos. E o facto é que estão aqui, renovados e a contar neste plantel“, referiu.

Veja também: Reação forte de Madureira às críticas de Rui Moreira a Conceição

Por último, a renovação de João Neves, a mais fácil desde que chegou à presidência do Benfica.

Relativamente ao Joãozinho, o nosso João Neves, o ano passado referi a forma como em termos contratuais estava no plantel principal. E foi a renovação mais fácil que tive neste clube. A única coisa que queria saber era quando renovava, por quantos anos renovava e quando seria o próximo jogo. Foi uma renovação muito fácil, de um menino que tem tido uma evolução extraordinária. Um dos jogadores que conta muito neste plantel. E nós orgulhosos disso, pois é mais um jogador da formação a afirmar-se plenamente na equipa principal“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Veja também: Fernando Mendes arrasa Martínez: ‘Agora entendo o Rafa e o João Mário…’

Deixe um comentário