Nacional

Recurso rejeitado e vem aí castigo pesado para Sérgio Conceição

Sérgio Conceição a observar o Benfica-FC Porto na Supertaça.

O Tribunal Arbitral de Desporto (TAD) decidiu rejeitar o recurso apresentado por Sérgio Conceição, na sequência do castigo de 30 dias de suspensão que lhe pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Veja também: Rodolfo Reis foi convidado a deixar programa da CMTV em direto (Vídeo)

Recorde-se que o castigo prende-se com a confusão que o treinador do FC Porto protagonizou com Vasco Matos, na altura treinador-adjunto do Casa Pia, no jogo da época passada.

De acordo com o acórdão divulgado, o recurso de Conceição foi considerado “totalmente improcedente” e foi rejeitado pelo facto de o técnico portista ser reincidente, razão pela qual não foi beneficiado pela amnistia do Papa Francisco, confirmando, assim, “a decisão condenatória recorrida”.

“O Colégio Arbitral decidiu não aplicar ao presente processo o disposto no artigo 6.º da Lei n.º 38-A/20023, de 2 de agosto, encerrando o processo por amnistia, por entender que se verificava a exceção prevista na alínea j do artigo 7.º do mesmo diploma legal, ou seja, atento o facto de o arguido e aqui demandante ser reincidente“, pode ler-se ainda no acórdão.

Veja também: FC Porto já pagou a fortuna que devia a Julen Lopetegui

Para além de manter o castigo de 30 dias de suspensão, Conceição terá de pagar uma multa de 10 200 euros.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário