Nacional

Processo disciplinar para Rui Costa após queixa da Associação de Árbitros

Rui Costa, dirigente do Benfica

Rui Costa foi alvo de processo disciplinar, após queixa da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), na sequência das polémicas declarações que proferiu após a eliminação do Benfica da Taça de Portugal diante do SC Braga.

Veja também: Associação de Árbitros avança com queixa contra Pinto da Costa e Conceição

Segundo a nota do Conselho de Disciplina, esta decisão prende-se com o “apuramento da factualidade participada, nomeadamente sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem ou sob o enfoque da violação de deveres gerais, na sequência de participação apresentada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol“.

Recorde abaixo as palavras de Rui Costa na altura.

“Foram casos a mais e demasiado evidentes para se estar aqui com meias palavras. O que se passou aqui hoje não tem uma explicação. O jogo começou começou com completo domínio do Benfica. Uma primeira meia hora excelente, onde fizemos um golo e fomos impedidos de ter um penálti para fazer o 2-0. Há um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes, curiosamente com o mesmo árbitro que há poucas semanas fazia de VAR no estádio da Luz e chamou, quase que obrigou, o Artur Soares Dias a marcar um penálti contra nós no Benfica-Sporting, num lance exatamente com a mesma dinâmica, este com mais intensidade mas fez vista grossa. O Sr. Fábio Melo, o VAR, também fez vista grossa sobre esse mesmo lance“, afirmou.

Veja também: Beldade chilena gaba-se de noite louca com Ronaldo e tem VÍDEO

Deixe um comentário