Nacional

Presidente da BSAD: “Vergonha para todos menos para os 9 jogadores”

Belenenses SAD Benfica: Jan Verthongen em ação

Após o Belenenses SAD-Benfica, Rui Pedro Soares, presidente do emblema de Belém, veio a público explicar o sucedido.

Veja também: A reação de Bernardo Silva ao ver o Benfica jogar contra nove jogadores

Este explicou que o Belenenses SAD foi forçado a ir a jogo, sob pena de ter falta de comparência e perder pontos.

Primeira palavra para os meus jogadores. Há 48 anos que vejo futebol e nunca vi jogadores tão dignos como estes que foram obrigados a jogar. Para eles um sentimento de profunda compreensão, mostraram a todos o que é ter dignidade. Termos jogado aqui hoje foi uma vergonha para todos nós menos para os 9 que se apresentaram em campo. Ontem fizemos testes antigénio, esses testes deram um conjunto de resultados positivos que foram comunicados. Durante o dia de hoje, foram realizados testes PCR para confirmar os antigénio. A meio da tarde, colocámos à Liga que não queríamos realizar o jogo, mas foi-nos dito que tínhamos 8 jogadores em condições de ir a jogo, e como tal se não fossemos a jogo tínhamos falta de comparência. Desses oito, havia um que estava lesionado há meses e outro que estava na África do Sul porque foi impedido de entrar em Portugal por não ter visto de residente, apesar de morar aqui há mais de 4 anos. Não conseguiu viajar para cá. Só que os regulamentos não preveem que a falta desse jogador fosse considerada justificada. Esse jogador estava apto para o jogo”, começou a dizer.

Veja também: Francisco J. Marques arrasa o BSAD-Benfica: “Que falta de vergonha”

“Uma coisa é a vergonha a que assistimos, outra pior são faltas de comparência, pois resultam em perdas de ponto, foi entendido que tínhamos jogadores suficientes para ir a jogo. Às 19h13 temos o lote final de jogadores, que era diferente do que tínhamos ontem. isto porque houve um caso que ontem deu positivo e hoje negativo e outro o contrário. Passámos a ter 9 jogadores em condições de ir a jogo, dois deles guarda-redes. O que aconteceu hoje foi uma grande vergonha, não há regulamento e calendário que justifiquem o que aconteceu hoje. Nunca na minha vida assisti a um comportamento tão digno como o daqueles nove”, acrescentou o dirigente.

Veja também: Abel sagra-se bicampeão da Taça Libertadores pelo Palmeiras (VÍDEO)

Rui Pedro Soares também explicou o diálogo que teve com a Liga e o Benfica.

A meio da tarde, pedimos à liga o adiamento. O que nos responderam foi que tínhamos oito para ir a jogo. A nossa alternativa era ter falta de comparência. Às 19h00 havia um lesionado e um que não estava cá. Não havia sequer condições para jogar. Às 19h13, há revisão da lista de disponíveis, que resulta dos testes PCR e nós pedimos para não jogar às 19h13. Pedimos ao Benfica para não jogar às 19h13. Falei com a Liga bastante mais cedo do que com o Benfica e disseram-me que tinha oito jogadores para ir a jogo. A alternativa era a falta de comparência e perder 2 a 5 pontos. Essa era a alternativa às 15h

Deixe um comentário