NacionalVídeos

Portugal não facilita nem a feijões cilindra Suécia de goleada

Jogadores portugueses festejam golo de Rafael Leão no jogo particular contra a Suécia.

Portugal venceu a Suécia por 5-2, em jogo de preparação para o Euro 2024.

Veja também: Gesto de menino a lembrar Gyökeres no Portugal-Suécia já é viral (VÍDEO)

A equipa das quinas alinhou com Rui Patrício, Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes; Palhinha, Matheus Nunes, Bruno Fernandes, Rafael Leão, Bernardo Silva, Gonçalo Ramos.

Já os suecos apostaram em Olsen; Emil Holm, Hien, Lindelöf, Augustinsson; Svanberg, Cajuste; Kulusevski, Isak, Elanga; Gyökeres.

Rafael Leão inaugurou o marcador aos 24 minutos. Gonçalo Ramos, de costas para a baliza, toca de cabeça para a entrada de Bernardo Silva, que encara Lindelof e remata colocado ao poste. Na sobra de bola, Leão domina e remata forte e colocado junto ao canto superior da baliza defendida por Olsen.

Veja também: Fernando Mendes arrasa Galeno: ‘Isto não é a seleção de futsal do Azerbaijão’ (VÍDEO)

Aos 33 minutos Matheus Nunes ampliou a vantagem lusa. Grande jogada coletiva de Portugal, com Bernardo a aparecer no apoio ao meio e a tabelar junto ao corredor esquerdo com Rafael Leão. Leão devolveu a Bernardo, que tocou mais ao meio para Matheus Nunes. O médio do Man. City surgiu nas costas de Cajuste, no espaço entre a linha defensiva e a linha média, superou a pressão do médio do Nápoles e rematou colocado e rasteiro junto ao poste.

Aos 45 minutos surgiu o terceiro golo de Portugal por Bruno Fernandes. João Palhinha, solto na construção, faz um passe longo para a entrada de Nélson Semedo na direita. Grande aceleração do lateral perante Elanga, que bem tentou, mas foi batido por Semedo: o lateral puxou para dentro junto à linha final e foi só esperar a entrada de Bruno Fernandes para a conclusão fácil na pequena área.

Veja também: Empresário investiu dinheiro no Canelas que desapareceu com Madureira

Aos 57 minutos Bruma assinou o quarto. Recuperação de bola de Bruno Fernandes, acredita perante Isak Hien, que perde a bola, ficando na cara de Olsen. O médio faz o passe passe para Bruma encostar.

No minuto seguinte a Suécia reduziu para 4-1 por Viktor Gyökeres. Rompe pelo corredor central a Suécia, com a bola a chegar a Holm que, com espaço fez o cruzamento rasteiro a cruzar a pequena área para Gyokeres encostar e reduzir a desvantagem.

Veja também: O conselho de Luís Figo para João Félix finalmente explodir

Aos 62 minutos Gonçalo Ramos fez a mão cheia de golos para Portugal. António Silva descobre Nelson Semedo na direita, o lateral aparece com espaço pelo flanco, fazendo o passe com as medidas certas para Gonçalo Ramos aparecer na zona do ponta de lança a finalizar com sucesso.

Aos 89 minutos Nilsson reduziu para 5-2, que correspondeu de cabeça ao cruzamento da direita de Kulusevski.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário