NacionalVídeos

Portugal cilindra Luxemburgo com chapa 6 e bis de Ronaldo (Vídeo)

Cristiano Ronaldo celebra golos no Luxemburgo-Portugal

Portugal venceu o Luxemburgo por 0-6, em jogo a contar para a 2ª jornada do grupo J da fase de qualificação para o Euro 2024.

Veja também: Gonçalo Ramos desiludido com Rui Costa no Benfica

A equipa das quinas alinhou com Rui Patrício; Danilo Pereira, Rúben Dias e António Silva; Diogo Dalot, Bernardo Silva, Palhinha, Bruno Fernandes e Nuno Mendes; João Félix e Cristiano Ronaldo.

Já os luxemburgueses apostaram em Anthony Moris; Laurent Jans, Marvin Martins, Maxime Chanot e Mica Pinto; Christopher Martins, Gerson, Danel Sinani e Leandro Barreiro; Gerson Rodrigues e Vincent Thill.

Cristiano Ronaldo abriu o marcador logo aos nove minutos. Bruno Fernandes cruza da direita para o segundo poste onde surge Nuno Mendes a cabecear para a pequena área onde o capitão português desvia para o primeiro golo do jogo.

Aos 15 minutos João Félix fez o segundo. Cruzamento bem medido de Bernardo Silva da esquerda, com o pé esquerdo, para o segundo poste, onde surge João Félix a marcar de cabeça.

Veja também: Gesto de Ronaldo no Portugal-Liechtenstein arrasado: ‘A falta de vergonha é incrível’ (VÍDEO)

Volvidos apenas três minutos, Bernardo Silva fez o terceiro golo português. João Palhinha viu a desmarcação do jogador do Manchester City e colocou-lhe a bola junto ao poste direito. Bernardo cabeceou para o poste mais distante.

Ronaldo bisou na partida aos 31 minutos. Pressão alta de Portugal, João Félix recupera a bola, abre para Bruno Fernandes que, por sua vez, destaca CR7 que bateu o guarda-redes luxemburguês. 122 golos de Ronaldo pela Seleção Nacional.

Veja também: Marc Márquez castigado após acidente com Miguel Oliveira e reage

Aos 77 minutos Otávio fez o quinto. Arrancada de Nuno Mendes sobre a esquerda a levar tudo à frente antes de soltar a bola para Rafael Leão que cruza para a finalização de Otávio de cabeça.

Aos 86 minutos, Portugal dispôs de uma grande penalidade, depois de uma falta de Jans sobre Rafael Leão. Chamado a converter, o avançado do AC Milan viu Moris defender o seu remate.

Mas aos 89 minutos Leão marcou mesmo o sexto golo da noite. Passe longo de Rúben Neves a lançar Rafael Leão que veio da esquerda para o centro a fugir de três adversários, até encontrar uma abertura para bater Moris.

Veja também: Bruno de Carvalho ataca Joana Marques: ‘Devia dedicar-se à prostituição’

Com este resultado, Portugal lidera o grupo J com seis pontos, seguido da Eslováquia (quatro pontos), Bósnia (três pontos), Islândia (três pontos),

Deixe um comentário