Nacional

Polémica na SAD: Contratação de Enzo Fernández provoca divisão interna no Benfica

Enzo Fernández, médio do River Plate que será reforço do Benfica

Segundo adianta a CMTV, a contratação de Enzo Fernández não é consensual no Benfica. De acordo com a mesma fonte, o negócio tem provocado divisões na Luz.

Veja também: Exigências de última hora de empresário atrasam o negócio que o Sporting quer fechar

Dentro da SAD, há quem entenda que se está a investir demasiado por um jogador que poderá falhar a parte mais importante da temporada, nomeadamente a pré-eliminatória e o playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Em jogo está, naturalmente, os milhões que a participação na Champions permite obter.

Se o River Plate atingir as meias-finais da Taça Libertadores, Enzo Fernández só poderá jogar pelo Benfica em janeiro. Caso o emblema argentino caia nos quartos de final da competição, o médio chega a Portugal a poucos dias do playoff, mas falha a pré-eliminatória.

Veja também: Jovem promessa promovido por Jesus e que joga no Real Madrid é o 10 escolhido para o Benfica

Caso o River Plate seja eliminado já nos oitavos de final diante do Velez Sarsfield, onde é favorito, Enzo Fernández poderá juntar-se ao Benfica a tempo dos quatro jogos que irão definir aquilo que será a época encarnada.

Recorde-se que é desejo do médio de 21 anos disputar a Libertadores pelo River Plate e só depois mudar-se para o futebol europeu.

O Benfica deverá desembolsar 18 milhões de euros (10 milhões no imediato e oito milhões por objetivos) por 75 por cento do passe do jogador.

Veja também: Rui Pinto, criador do Football Leaks, apanhado nas ruas do Porto a festejar o São João (FOTO)

Deixe um comentário