Nacional

Jovem promessa promovido por Jesus e que joga no Real Madrid é o 10 escolhido para o Benfica

Jogadores do Benfica celebram golo diante do FC Porto

Depois de ter falhado o acordo com Mario Gotze, o Benfica já definiu um novo alvo para a posição 10 no esquema tático de Roger Schmidt. Segundo adianta o diário desportivo Record, os encarnados estão interessados em Reinier.

Veja também: Comunicado esclarecedor do Benfica sobre o negócio Enzo Fernández – ÚLTIMA HORA

As águias já conversaram tanto com o Real Madrid, clube que detém o seu passe, como com o seu representante Giuliano Bertolucci. Em cima da mesa está a hipótese de o jovem de 20 anos rumar à Luz a título de empréstimo com opção de compra.

Mauro Basilia, pai do jogador, Reinier está entusiasmado com a possibilidade de se mudar para o Benfica, revelando que o jogador já esteve reunido com Rui Pedro Braz.

Está muito motivado, esperançoso e entusiasmado. Como é que um miúdo de 20 anos em busca de realizar os seus sonhos, fica perante esta sondagem de um clube da dimensão do Benfica? Impossível não ficar contente. É um orgulho“, afirmou.

Veja também: Cláusula de Otávio causa apreensão após proposta inglesa junto do FC Porto

Apesar de haver outras propostas de outros clubes europeus, a mudança para Portugal é algo que agrada ao jogador.

Só nos traria coisas boas, tanto para o meu filho como para a família. É um país que fala a nossa língua, que lança jogadores para ligas de topo penso que seria um projeto muito interessante“, referiu.

Reinier esteve emprestado ao Borussia Dortmund nos últimos dois anos, mas não correu de feição.

“Apesar de ter jogado pouco, aprendeu muito. Hoje, está com muito desejo de fazer verdadeiramente parte de um plantel, de um projeto, de sentir que o treinador conta com ele. O Reinier quer voltar a ser uma peça importante, quer desenvolver o seu futebol“, disse.

Veja também: Sofia Oliveira pegada com adepto do Benfica por causa de contratação de Enzo Fernández

Mauro Basilia faz questão de apresentar o seu filho a quem não o conhece.

É um médio com futebol muito ofensivo, com um estilo elegante, futebol-espetáculo, bastante técnico e talentoso. Caso não se concretize, vai ser um sucesso e o meu filho vai dar a resposta que o clube precisa“, concluiu.

Recorde-se que Reinier foi promovido à equipa principal do Flamengo em 2019/20 por Jorge Jesus. No final da época mudou-se para o Real Madrid por 35 milhões de euros. Seguiram-se dois anos de empréstimo no Borussia Dortmund onde pouco jogou.

Veja no vídeo abaixo alguns dos melhores momentos de Reinier no Flamengo e no Dortmund.

Veja também: Irmão de Mustafá, líder da Juve Leo, na prisão após megaoperação – ÚLTIMA HORA

1 comentário

  • Realmente o Roger tem razão. Como o SLB deixa 1 jogador se casar no dias de apresentação quando teve as férias para o fazer, isto não se compreende de maneira nenhuma

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!