Nacional

‘Polémica em março?’ – Martínez reage ao adeus de João Mário

João Mário em jogo pela Seleção de Portugal

Roberto Martínez reagiu publicamente à renúncia de João Mário à Seleção Nacional. O selecionador espanhol descarta a ideia de que a decisão esteja relacionada com o ambiente que se vive na equipa das quinas.

O nosso estágio em março foi muito bom, o ambiente foi muito positivo. Acho que temos que respeitar o João Mário. É um profissional exemplar. Foi uma decisão pessoal que precisamos de respeitar e vamos guardar as memórias dele com a Seleção. Foi campeão europeu, fez 56 jogos, mais de 130 com a Federação. Não acho que seja uma situação negativa, é uma situação natural. Foi uma decisão pessoal“, afirmou.

Veja também: Uma estreia e três regressos nos convocados da Seleção Nacional

Martínez revelou que ainda não falou com João Mário.

Era parte da convocatória, mas o João e o Benfica, assim como a Seleção e a Federação, temos uma boa relação. O João ligou à direção e com a Federação. Ainda não falei com ele, mas vamos falar de forma natural e agradecer o seu papel na Seleção. É uma situação natural e cordial”, referiu.

O selecionador nacional considera que não foi pelo facto de João Mário ter jogado apenas um minutos nos últimos compromissos em março que influenciaram a sua decisão.

Acredito que o João esteja totalmente convencido que a decisão não está relacionada ao que aconteceu em março. Não quero um jogador que esteja descontente por não jogar. Temos um ambiente de alta competitividade. Não é um debate nem uma discussão, temos de aceitar. O João Mário é uma pessoa, temos de aceitar isto. Ele jogou aqui muitos anos. Isto não é uma situação de agora, é normal. Todos os jogadores querem jogar, mas não acho que seja pelo que se passou em março“, disse.

Veja também: FC Porto prepara reação forte às provocações de David Neres

Para Martínez, trata-se algo natural e recusa comparações com o caso de Rafa.

Acho que a nossa relação com os jogadores é muito aberta. Gosto de falar com jogadores de agora, com ex-jogadores… As nossas portas estão sempre abertas. Gosto de trocar ideias com o Rafa, com o João, com todos. Vou falar com o João Mário quando tudo estiver mais tranquilo. Gosto de falar com os jogadores experientes. Não há qualquer problema nem conflito“, assegurou.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário