Nacional

Polémica com Eustáquio – Jesus reage a críticas de Pepe: “Grande moral”

Jorge Jesus na conferência explosiva que antecedeu o Arsenal-Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Gil Vicente, Jorge Jesus voltou a debruçar-se sobre o lance que resultou na expulsão de Stephen Eustáquio no P. Ferreira-Benfica.

Veja também: Jovem do Sporting arrisca ser dispensado após escândalo no Instagram

Recorde-se que na altura o técnico encarnado considerou que houve intenção por parte do médio pacense em magoar Julian Weigl. Uma tirada que mereceu duras críticas de Pepe, capitão do FC Porto.

Veja também: Pepe arrasa Jesus após polémica com Eustáquio e lembra pisão a Corona

Jesus deu o braço a torcer e reconheceu que não avaliou de forma correta o lance. No entanto, apesar de inicialmente se recusar a responder a Pepe, lá deixou uma bicada ao central portista.

“Falo diretamente dos meus rivais, que foi o caso do Eustáquio. Não vou falar de outros jogos. Aquilo que aconteceu no jogo com o Paços entre o Eustáquio e o Julian [Weigl]… Depois de ter analisado o lance, percebi por que é que o Eustáquio chegou tarde ao momento da decisão. Quem jogou futebol e quem muito andou muitos anos nisto… Sou do tempo em que havia jogadas de pé em riste e não se passava nada. Hoje, isso já não pode existir no futebol.

Normalmente, quando o jogador chega tarde à bola, leva amarelo ou vermelho. Depois de ver a jogada do Eustáquio, percebi por que é que fez aquilo. Fez aquilo sem intenção, sem querer magoar o Julian, ao contrário do que achei, porque vi com outros olhos. Vi coisas que só quem joga é que percebe.

O que me deu a indicação de que não tinha intenção foi a perna de apoio dele. Sou de outro tempo, sei o que são tempos de entrada. A perna de apoio do Eustáquio escorregou e ele desequilibrou-se. Não vou comentar o que o Pepe disse. Comentar aquilo que o Pepe disse sobre uma jogada destas? Grande moral“, afirmou.

Veja também: Bruno de Carvalho: “Finalmente percebi a expulsão de sócio do Sporting”

Veja o momento no vídeo abaixo.

Veja também: Árbitro que roubou o golo limpo a Portugal na Sérvia leva castigo pesado

Para a partida com o Gil Vicente, Jesus espera dificuldades.

É uma equipa bem organizada, com uma intensidade de jogo alta, um jogo agressivo no bom sentido. É uma equipa que não é fácil de bater, seja fora ou dentro. Vamos ter um jogo difícil, como temos tido vários na Luz, continuando sempre a pensar que temos capacidade e obrigação de somar mais uma vitória. O nosso caminho é esse, não há outro. Vamos ter dificuldades no jogo, sabendo que o adversário tem as suas estratégias e não podemos deixá-lo ter. Estamos muito confiantes para somar mais uma vitória”, referiu.

Veja também: Traição a Ronaldo: O conselho de Allegri ao presidente da Juventus

O treinador das águias destaca o registo defensivo dos seus comandados.

O nosso grande objetivo é somar os três pontos, sabendo que, não sofrendo golos, estamos mais perto de poder ganhar. É nisso que acreditamos. Vamos tentar ser perfeitos como temos vindo a ser do ponto de vista ofensivo e defensivo. Às vezes não se sofre golos por sorte, às vezes é porque o adversário não tem possibilidades para criar ações de finalização. Queremos ser uma equipa com grande organização defensiva, que não dê possibilidades ao adversário de ter essas mesmas possibilidades de finalização. É isso que vamos tentar fazer amanhã, e fazer golos com a nossa qualidade e criatividade. O Benfica tem, cada vez mais, jogadores que, a qualquer momento, podem fazer a diferença, e acreditamos que isso pode acontecer amanhã”, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!