Nacional

PJ procura subornos do Benfica em contas bancárias de jogadores adversários

Jogadores do Benfica celebram vitória sobre o V. Guimarães

Segundo adianta o Correio da Manhã, as contas bancárias jogadores de Rio Ave, Boavista, V. Setúbal, Belenenses e Marítimo estão a ser investigadas a pente fino pela Polícia Judiciária, por forma a perceber se houve subornos pagos pelo Benfica. De acordo com a mesma publicação, os extratos bancários já chegaram ao processo de corrupção desportiva que está no DCIAP, no Porto.

Veja também: Gesto de Ronaldo no Portugal-Liechtenstein arrasado: ‘A falta de vergonha é incrível’ (VÍDEO)

O Ministério Público suspeita de que estes jogadores tenham recebido subornos para perder jogos diante do Benfica. Depois de levantado o sigilo bancário, a PJ vai proceder a uma perícia financeira, investigando fluxos de dinheiro, transferências e depósitos, entre outras medidas, por forma a identificar contrapartidas financeiras eventualmente pagas pelas águias.

São 12 os jogos que o Ministério Público está a investigar. O Benfica é suspeito de pagar subornos a jogadores para que facilitassem em seis desses jogos entre 2016 e 2019. Nos outros seis jogos, os encarnados são suspeitos de pagarem incentivos às equipas adversárias de FC Porto e Sporting.

Veja também: Estreia desastrosa de Fernando Santos pela Polónia- ÚLTIMA HORA

O Ministério Público acredita que o Benfica criou uma rede de dependência em relação a clubes mais pequenos, emprestando jogadores sem contrapartidas financeiras, com o objetivo de criar um ambiente de favor com implicações diretas e práticas nos resultados dos jogos.

Deixe um comentário