Nacional

Pinto da Costa Visa Villas-Boas: ‘O Vale e Azevedo azul e branco’

Pinto da Costa, após a reeleição como presidente do FC Porto

Em mais um evento de campanha para a presidência do FC Porto, Pinto da Costa não poupou críticas a André Villas-Boas, referindo-se ao candidato como o “Vale e Azevedo de azul e branco“.

Veja também: O recado de Pinto da Costa para o Benfica antes do jogo com o Marselha

O atual presidente, acompanhado por figuras como Vítor Baía e António Oliveira, abordou a situação da nova academia do clube, um projeto que tem enfrentado atrasos significativos devido a complexidades nas negociações de terrenos.

Durante o discurso em Arouca, Pinto da Costa explicou que a academia, que ocupará 23 hectares, teve complicações nas aquisições necessárias. “14 eram da Câmara da Maia, 9 eram de um particular. Antes de negociarmos com a câmara, tivemos de negociar com o proprietário dos 9 hectares“, esclareceu. A situação agravou-se quando o proprietário dos terrenos expressou preocupações com as declarações de Villas-Boas sobre a possível rutura de contratos caso fosse eleito.

Segundo Pinto da Costa, estas declarações causaram um impacto direto nas negociações.

Se estou a fazer um negócio com uma entidade cujo possível futuro presidente vai rasgar os contratos… Eu disse-lhe que não era para nós, era de interesse máximo para o FC Porto e um valor que nos responsabilizávamos a pagar“, afirmou, sublinhando a seriedade com que o clube estava a lidar com a situação.

Veja também: Amorim revela o pedido curioso do filho sobre o futuro no Sporting

Apesar dos desafios, o presidente do FC Porto anunciou que os atrasos estão a ser resolvidos e que a construção da academia deverá iniciar em breve.

Recentemente fizemos contrato de promessa compra e venda… Para a semana, ou ainda esta, vamos com os arqueólogos lá, porque pode aparecer o esqueleto de algum canguru, estamos autorizados a autorizar os trabalhos“, disse, garantindo que o início dos trabalhos está iminente.

Este projeto não é apenas uma infraestrutura para o clube, mas um investimento no futuro dos jovens talentos que poderão vir a ser grandes craques do FC Porto. Com as eleições a aproximar-se no dia 27 de abril, as declarações de Pinto da Costa visam não só esclarecer o estado do projeto da academia, mas também fortalecer a sua posição contra os oponentes na corrida presidencial, marcando a sua liderança com uma visão de longo prazo para o clube.

Veja também: Já é conhecido o castigo pesado de Ronaldo após agressão na Supertaça

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário