Nacional

O recado de Pinto da Costa para o Benfica antes do jogo com o Marselha

Pinto da Costa após o Estoril-FC Porto.

Em entrevista à Rádio Renascença, Pinto da Costa foi questionado sobre se iria torcer pela vitória do Benfica na Liga Europa, até porque tal feito daria a possibilidade de o FC Porto chegar à Liga dos Campeões.

Veja também: Áudio do penálti revertido no Estoril-FC Porto revolta portistas

No entanto, o líder dos dragões assegura que iria torcer pelos encarnados nas competições europeias, independentemente dos benefícios para o seu clube, uma vez que apoia sempre as equipas portuguesas lá fora. Contudo, no que diz respeito às competições internas, o cenário é outro.

Independentemente de abrir ou não abrir [possibilidades ao FC Porto], gostava sempre que qualquer equipa portuguesa ganhasse uma prova internacional. Naturalmente que não vou ser hipócrita: em Portugal, quero que o Benfica perca sempre. Mas, quando qualquer equipa nacional está a jogar no estrangeiro, quero que ganhe. Obviamente queria que ganhasse”, afirmou.

O FC Porto não está à espera disso. Agora, se isso vier por acréscimo, muito bem. O que desejo é que todas as equipas que estejam em provas internacionais vão o mais longe possível e, se puderem vencê-las, ótimo, não só para o clube, como para o futebol português”, acrescentou.

Veja também: Já é conhecido o castigo pesado de Ronaldo após agressão na Supertaça

A ausência da Liga dos Campeões representa uma perda de uma verba significativa para as contas da SAD. Ainda assim, Pinto da Costa já sabe como dar a volta à situação.

Indo à Liga Europa também recebemos dinheiro, que será mais do que costume. E para compensar temos o que nunca tivemos, nem prevíamos: os 50 milhões que vamos receber por estar no Campeonato do Mundo de Clubes. É uma verba extra que vai tapar o buraco de uma verba normal que não entra“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário