Nacional

Pinto da Costa para Villas-Boas: ‘Pior que ser tolinho, é ser imbecil’

Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Numa recente troca de palavras que tem alimentado as manchetes do universo desportivo português, Pinto da Costa, atual presidente do FC Porto, respondeu às declarações de André Villas-Boas sobre a sua aptidão para continuar à frente dos destinos do clube azul e branco.

Veja também: Erro crasso de jogador do FC Porto no comunicado conjunto já é viral

Em entrevista concedida à SIC, Pinto da Costa não se coibiu de usar da ironia para comentar as observações do candidato à presidência do FC Porto, que questionava a capacidade física e mental do presidente para assumir mais um mandato.

Com uma postura desafiadora, Pinto da Costa rebateu: “Fisicamente não sei, nunca me viu correr, não sei que avaliação pode fazer sobre a minha pujança física. Não o vejo há anos. Nunca deixei de fazer nada do que fazia há 40 anos no FC Porto“. E foi mais longe ao afirmar: “Mentalmente é natural que esteja um bocadinho tolinho, mas há quem esteja mais. Mas pior que ser tolinho, é ser imbecil“. Este comentário surge como uma resposta direta às afirmações de Villas-Boas, que em entrevista ao Público/Renascença, colocou em causa a continuidade de Pinto da Costa na liderança do clube.

Pinto da Costa não hesitou em reiterar o seu compromisso para com o FC Porto, apesar das críticas.

O Sr. Villas-Boas disse que eu estava cansado, que estava gasto, que era uma candidatura para sair e fazer de um dos meus vice-presidentes um presidente. Eu não sei se estou gasto ou se não estou gasto. Mas eu ainda falo para vocês, sem precisar que me digam o que vou dizer e sem estar com o dedo a seguir as linhas“, defendeu-se, evidenciando a sua determinação em continuar a lutar pelo clube.

Veja também: Rodolfo Reis aos gritos aponta o culpado da época do FC Porto e diz o impensável (VÍDEO)

Ainda na mesma linha, Pinto da Costa mostrou-se disposto a enfrentar todos os desafios, sublinhando o seu desejo de permanecer à frente do clube enquanto tiver vida, enfatizando que “problema é que o FC Porto seja sempre dos sócios e que continue a ganhar“.

Esta troca de farpas entre duas figuras emblemáticas do futebol português promete continuar a gerar discussão entre os adeptos e observadores do desporto nacional, enquanto o FC Porto se prepara para mais um ciclo eleitoral que poderá definir o futuro direcional e estratégico do clube.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário