Nacional

Pinto da Costa: ‘Antero Henrique é o patrono da outra candidatura’

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, na reunião da Liga

Na recente reunião com jovens adeptos do FC Porto na Praia da Luz, Pinto da Costa, presidente histórico do clube desde 1982, expressou os motivos que o impulsionaram a apresentar novamente a sua candidatura à liderança do clube. O dirigente não poupou críticas a Antero Henrique, ex-CEO da SAD portista e a Joaquim Oliveira, destacado acionista, expondo um cenário de tensão nos bastidores da política interna do clube.

Veja também: Jogador do Sporting agredido pela PSP por suspeita de cometer crime grave (VÍDEO)

Pinto da Costa revelou um episódio ocorrido em outubro passado, em que Antero Henrique teria visitado a casa da sua filha, tentando dissuadi-lo de avançar com uma nova candidatura. Segundo o líder dos azuis e brancos, o antigo dirigente teria alertado para as dificuldades e ataques que surgiriam pós-janeiro, numa tentativa de inclinar a balança a favor da candidatura apoiada por ele, a de André Villas-Boas. Esta revelação surge num momento de grande especulação sobre as dinâmicas de poder dentro do clube.

O presidente garantiu que as ideias atribuídas ao ex-treinador não refletem a sua verdadeira postura para com o clube, afirmando que Villas-Boas “era incapaz de querer mal ao FC Porto”.

aO ataque de Pinto da Costa estendeu-se a Joaquim Oliveira, marcando presença destacada na apresentação da candidatura de Villas-Boas. Costa questionou as intenções por trás do apoio de Oliveira, sugerindo que existem planos para deslocar aspectos significativos do clube para Lisboa, algo que considera inaceitável.

Veja também: A publicação de Ronaldo que está a ser vista como provocação ao Man. United

Entre as críticas, destacou-se também a oposição ao projeto de Centro de Alto Rendimento proposto por Villas-Boas, apontando falta de viabilidade e autorizações necessárias, além de implicar questões ambientais devido à localização em reserva ecológica.

Este conjunto de declarações intensifica a atmosfera de disputa no período pré-eleitoral do clube, refletindo não apenas divergências de visão para o futuro do FC Porto, mas também uma clara divisão entre diferentes fações dentro da estrutura do clube. Com as eleições a aproximar-se, os adeptos portistas encontram-se numa encruzilhada, ponderando o legado de Pinto da Costa e as promessas de mudança representadas pelos seus opositores.

Veja também: Rodolfo Reis aos gritos aponta o culpado da época do FC Porto e diz o impensável (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário