Internacional

Pelé rendido a Marta: “É muito mais do que uma jogadora de futebol”

Pelé ao lado da jogadora Marta

Pelé recorreu à sua página de Instagram para se pronunciar sobre a entrada fortíssima do Brasil nos Jogos Olímpicos, que se disputam em Tóquio, em futebol feminino.

Veja também: Benfica quer antigo alvo do Sporting para substituir Seferovic: 15M€

Liderados pela mágica Marta, as brasileiras cilindraram a China com uns expressivos 5-0, numa partida em que a brasileira assinou dois tentos.


Um bis que permitiu a Marta a entrar na história, uma vez que assim se tornou na primeira jogadora a marcar em cinco edições dos Jogos Olímpicos.

O Rei pelé esteve muito atento à exibição das suas compatriotas e não deixou de enaltecer o feito de Marta.

Torço para que você esteja sonhando com o que fez há algumas horas atrás. Falando nisso, quantos sonhos você acha que inspirou hoje?“, começa por escrever.

Veja também: O belo gesto do V. Guimarães para honrar a memória de Neno

Contudo o antigo craque realça o simbolismo por trás deste recorde da internacional canarinha, no que toca aos direitos das mulheres.

Ela simboliza a esperança de um mundo melhor, em que as mulheres conquistam muito mais espaço. Esse momento inspira milhões de atletas de tantas outras modalidades desportivas, de todos os lugares do mundo, que lutam por reconhecimento. Parabéns pela sua trajetória. Parabéns, pois você é muito mais que uma jogadora de futebol. Você ajuda a construir um mundo melhor com os seus pés”, concluiu.

Veja também: Filho de Sérgio Conceição deixa o FC Porto – OFICIAL

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!