Nacional

O belo gesto do V. Guimarães para honrar a memória de Neno

Neno, malogrado guarda-redes do V. Guimarães

O V. Guimarães emitiu um comunicado a informar da bela iniciativa para honrar Neno, que partiu de forma surpreendente no mês passado.

Veja também: Empresário ligado ao FC Porto suspeito de suborno no jogo com o Estoril

Os vimaranenses decidiram retirar a camisola número 1 que o antigo guardião envergou ao longo dos anos de serviço.


Num gesto que associa o clube e o guarda-redes Bruno Varela, dono da 1 na época transata, foi decidido que na temporada em curso esse número ficará reservado para prestar homenagem ao malogrado Neno, figura histórica do clube e da cidade“, pode ler-se.

Veja também: A pérola da formação do Benfica que está a impressionar Jesus

Quando elegemos o #TodosPor1 como mote para esta época, quisemos associar essa memória do Neno à união coletiva que certamente nos fará mais fortes num ano que marcará o regresso do público aos estádios. Esta temporada o Neno será o nosso número 1, continuará connosco, e o que posso acrescentar é que este gesto não se ficará pela vertente simbólica. O Neno era um homem de causas e essa dimensão tem de estar presente nesta iniciativa, pelo que iremos em breve anunciar em que moldes ela será aprofundada, envolvendo também os nossos sócios e adeptos, assim como a cidade”, acrescentam.

Veja também: Durou apenas 20 dias: Bruno Alves vai deixar o Famalicão

Assim Bruno Varela, atual dono da baliza do V. Guimarães, vai passar a envergar a camisola 14.

Tinha em mente prestar homenagem ao Neno e esta é uma excelente forma de o fazer, portanto associei-me de imediato ao clube e obviamente cedi o número que usei na época passada. É com muito orgulho que ajudo a que se eternize, de mais esta forma, o nome do nosso Neno. Tenho a certeza de que a força da sua memória nos vai acompanhar durante toda a temporada rumo aos objetivos que traçámos”, afirmou o guarda-redes.

Veja também: Vieira sente-se traído e abandonado pelo Benfica: “Não assinei sozinho” (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!