NacionalVídeos

Peixeirada em direto entre Rodolfo Reis e Marco Pina: “És benfiquista, uma vergonha” (Vídeo)

Rodolfo Reis e Marco Pina discutem em direto

No programa desportivo da CMTV assistiu-se a mais um momento de peixeirada em direto, que teve Rodolfo Reis e Marco Pina como principais protagonistas.

Veja também: Zezé Camarinha arrasa comentadora Sofia Oliveira: “Badalhoca”

O tema abordado era o FC Porto-AS Monaco, onde o comentador de arbitragem se pronunciou sobre o lance da grande penalidade com que Mehdi Taremi inaugurou o marcador.

Para Marco Pina, não havia motivo para marcar penalti, considerando que foi o iraniano que se fez à falta.

“Queria que as pessoas percebessem que esta narrativa de que para haver um penalti tem de haver inteligência do jogador, acho que do ponto de vista de quem analisa é completamente errada. Ou seja não é por o jogador atacante ser muito inteligente, que vai ter de ser beneficiado com uma falta, quando ela não existe. O jogador pode ser inteligente as vezes que quiser. Agora mais inteligente que o jogador tem de ser o árbitro para não ser ‘comido’ nos lances.

E no primeiro momento como é óbvio não há qualquer motivo para penalti sobre o Taremi. O Taremi, efetivamente, é muito habilidoso na forma como aborda os lances, neste momento estamos a falar do Taremi mas podíamos estar a falar de outro jogador. O Taremi no primeiro lance usa a sua habilidade em campo para tentar cavar um penalti que não existe de todo e muito bem o árbitro, que não caiu na esparrela e o jogo prosseguiu não havendo margem para a falta.

No segundo lance, já ouvi o painel todo dizer que não tem a mínima dúvida de que é pontapé de penalti. Agora gostaria de ouvir os argumentos de cada um para me explicarem em que fase do lance é que há pontapé de penalti. Porque da forma como vejo o lance, vejo que o Taremi com o defesa que quer disputar a bola, efetivamente é o Taremi que com o pé esquerdo, consegue tocar primeiro na bola, mas digam-me em que fase é que o defensor faz falta. O Taremi efetivamente é o primeiro a chegar à bola com a ponta da bota, não há dúvida alguma. Mas de seguida vê-se o Taremi, com a sua perna direita, a arrastar na relva mais de um metro consecutivo“, afirmou.

Veja também: Ronaldo pediu a rescisão de contrato e Man. United já respondeu

Rodolfo Reis insurgiu-se dizendo não aceitar que Marco Pina defendesse que o iraniano tenha arrastado o pé durante um metro, acusando o ex-árbitro de mentir.

“Como disse há pouco, Taremi toca na bola com a ponta do pé esquerdo, arrasta o pé direito mais de um metro na relva. A seguir, com esse mesmo pé direito, bate nas pernas do defesa e lança-se completamente para o chão. Na minha opinião não há margem alguma para pontapé de penalti. Há um contacto de anca com anca que não é motivo para aquela queda e o Taremi provoca o contacto com o seu pé direito ao bater na perna do defesa e ao projetar-se no solo.”

Rodolfo Reis prosseguiu, acusando o ex-árbitro de ser adepto do Benfica e de estar a promover uma campanha contra Taremi.

Veja também: Foi formado no Sporting, foi um dos melhores médios da época passada e está na mira do FC Porto

Veja o vídeo abaixo a partir do minuto 6:55.

1 comentário

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!