Nacional

Pedro Guerra: ‘Não tenho medo do senhor Pinto da Costa’

Pedro Guerra, comentador afeto ao Benfica da CMTV

Pedro Guerra esteve, na manhã desta 2ª feira, na sessão de julgamento do processo de difamação que lhe foi movido pelo FC Porto, Pinto da Costa e Luís Gonçalves, na sequência de declarações polémicas proferidas em 2018.

Veja também: Comentador do Porto Canal irritado solta palavrão durante o FC Porto-Gil Vicente (Vídeo)

À saída do tribunal, o comentador afeto ao Benfica atirou-se ao presidente dos dragões.

Tenho pena que o FC Porto me continue a perseguir, mas não tenho medo do senhor Pinto da Costa. Quem não esteve aqui hoje foi ele“, atirou, em referência às palavras do líder portista, quando há duas semanas também prestou declarações em tribunal, a propósito deste processo, acusando Pedro Guerra de andar a fugir ao tribunal.

Pedro Guerra defende a liberdade de expressão.

No dia em que, em Portugal, as pessoas não puderem dizer aquilo que pensam, muito mal estará o país. Se compreendo a queixa do FC Porto? Claro que não, é uma forma de pressão, a que nos habituou e que me têm feito a mim. Apenas questionei porque é que um árbitro tinha sido mudado. Acham normal que um árbitro seja mudado e o Conselho de Arbitragem, que foi a minha preocupação, não tenha esclarecido?“, questionou.

Veja também: FC Porto ataca Benfica: ‘Como falsear a classificação de um campeonato?

Recorde-se que, em 2018, o comentador do Benfica insinuou que a substituição de Fábio Veríssimo por Carlos Xistra para conduzir o BSAD-FC Porto deveu-se à interferência dos azuis e brancos.

Deixe um comentário