Nacional

Paulo Sérgio justifica as poupanças feitas para o jogo com o FC Porto

Jogadores do FC Porto e Portimonense

Na flash interview que se seguiu à vitória do FC Porto sobre o Portimonense por 7-0, Paulo Sérgio justificou o onze escolhido para defrontar os dragões.

Veja também: Ex-colega de Ronaldo deixa farpa aos críticos após hat trick ao Norwich

O técnico dos algarvios considerou que não estavam reunidas as condições para a equipa ser competitiva.

Foi uma noite em que não tínhamos reunidas as melhores condições para poder competir minimamente com o FC Porto. Na nossa máxima força já seria difícil, mas com todas as limitações foi quase impossível. Deixar uma palavra para os jogadores que fizeram o sacrifico de jogar fora das posições habituais, com foi o caso do Julien, do Sá, do Lazaar, mas é extensivo ao grupo. A responsabilidade foi minha. Só tínhamos um central, o Relvas, que tinha quatro amarelos e estava em risco de falhar o próximo jogo que é muito importante. Como disse, não estavam reunidas as condições mínimas para sermos mais competitivos”, afirmou.

Veja também: Ronaldo chega ao hat trick com um potente golaço de livre direto (VÍDEO)

Paulo Sérgio assume que pensou em dois jogos num fim de semana, devido às baixas e castigos.

“Sim, em algumas situações sim. Há atletas que estão mesmo suspensos. Welinton por acumulação de amarelos. O Possignolo foi expulso. Willyan está a cumprir castigo. O Pedrão andou limitado e já tinha quatro amarelos, o Relvas igual. O Angulo, o Luquinha. Portanto houve aqui um pensar dois jogos em apenas um“, referiu.

Ainda assim o treinador do Portimonense não teme que o resultado deixe marcas na equipa.

Já tínhamos conversado que a responsabilidade é minha. Os jogadores tinham de procurar dar o seu melhor e fizeram-no. Já vi equipas com todo o plantel disponível e sofrer quatro ou cinco [golos] aqui. Foi um dia pesado, não queríamos este resultado. Preparámo-nos para que isso não acontecesse. Agora é passar para a frente e olhar para o próximo jogo que é muito importante para nós”, concluiu.

Veja também: Conceição arrasa CMTV ao ser questionado sobre penaltis em Guimarães (Vídeo)

Deixe um comentário