Nacional

Octávio Machado arrasa Pinto da Costa: “Espetou-me a faca nas costas”

Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Octávio Machado aproveitou a presença no programa desportivo da CMTV para responder às acusações de Pinto da Costa.

Veja também: O gesto de Rui Costa que deixou Luís Filipe Vieira indignado

O presidente do FC Porto, recorde-se, referiu que foi o agora comentador que recusou o regresso de Mário Jardel ao clube, acabando por rumar ao Sporting e sagrar-se campeão em 2001/2002.


“Era bom que se calasse ou então pendura-se no cabiedes, vem falar e senta-se frontalmente e vai dizer na minha cara que eu depois digo-lhe tudo o que tenho para dizer. Não vou ser mansinho. Tenho muito respeito pelo FC Porto, mas mesmo muito. Foram 15 anos. Entrei Andrade, saí super dragão. Entrei para um clube que não ganhava nada há 19 anos, e está aí o Rodolfo [Reis] que colaborou também nisso, e foi difícil e saímos campeões do mundo. Não é o senhor Pinto da Costa que me dá lições de moral. A mim nunca, nem lhe admito. E já lhe disse isto na cara dele”, afirmou.

Veja também: Sporting reage fortemente à transferência de João Mário para o Benfica

Octávio Machado acusou ainda o presidente dos dragões de traição.

Não esperava o que ele me fizesse a mim o que fez a outros. Espetou-me a faca nas costas. Estou a ser muito carinhoso, em nome do meu passado no FC Porto, mas esta provocação dele é inadmissível.”, referiu.

O comentador referiu ainda o aviso que recebeu de Pinto da Costa, revelando a forte influência de Adelino Caldeira e Jorge Mendes no clube.

“Ele, nesta altura, passava uma fase extremamente difícil no FC Porto. Estava extremamente fragilizado e posso dizer que as duas pessoas que tinham mais influência no FC Porto era o Jorge Mendes e o Adelino Caldeira, ao ponto de ele me dizer, na presença do Antero Henriques: ‘Octávio estás a fazer uma gestão do grupo que não tenho nada a dizer. Só te peço duas coisas: toma cuidado com o Jorge Mendes, que tem 19 jogadores no balneário, e com o Ibarra que é um ativo recente.’ Porque ele tinha dito para fazer o negócio do Ibarra com o Paulo Ferreira do V. Setúbal. Veio a concretizar-se posteriormente. Eu não tenho medo das palavras. Está escrito. E ele nunca contestou”, disse.

Veja também: João Mário deixa mensagem aos adeptos do Benfica e já treinou (VÍDEO)

Agora lamento profundamente que o senhor Pinto da Costa queira fazer a história. A história não é ele. Se ele quiser falar sobre o Verão quente, também falamos. Eu não tenho respeito, a quem não me respeita. Tenho muito respeito ao Jorge Nuno. Ao Pinto da Costa não tenho respeito nenhum“, concluiu

Veja também: A reação de Ronaldo à conquista da Itália do Euro 2020 (FOTO)

Veja o vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!