Nacional

Octávio Lopes revela os horrores que Rafa viveu na Seleção Nacional

Octávio Lopes, jornalista e comentador da CMTV

No programa desportivo da CMTV, Octávio Lopes pronunciou-se sobre a renúncia de Rafa à Seleção Nacional.

Veja também: Nova ausência de peso na Seleção Nacional antes do jogo com a República Checa

O comentador revela que uma das razões para esta decisão prende-se com o facto de o jogador não gostar de estágio e estar muitos dias longe da família, recordando a sua postura no Euro 2016.

O Rafa tem horror a estágios. e uma das razões para ele sair da Seleção é exatamente isso. Eu estive com fontes que estiveram em Marcousi em França e que tinham convívio diário com os jogadores e com Rafa e saíram de França sem saber se Rafa falava grosso ou falava fino. Em 33 dias, pelas fontes com quem falei, foi um martírio para o Rafa estar ali. O Rafa na Seleção falava apenas com um jogador. De resto, a maior parte do tempo estava isolado. O único jogador com quem ele falava na Seleção, segundo as fontes que contactei, era o Danilo Pereira assim como no Benfica o grande amigo dele era o Pizzi. O Pizzi quando saiu a meio da época passada, por exemplo, nos últimos cinco jogos o Rafa sentiu a sua falta. Demorou muito tempo a recuperar e depois na parte final da época, o Rafa praticamente desapareceu”, afirmou.

Veja também: Comentador da CNN arrasa decisão do Benfica em dar salário milionário a Rafa

Outra razão é o facto de Rafa ter considerado que não foi convenientemente defendido, depois de surgirem notícias a dar conta da sua falta de empenho nos treinos da Seleção. Lembrado pela jornalista que Fernando Santos saiu em defesa do jogador dois dias depois de sair esta notícia, Octávio Lopes discordou.

O Rafa nunca perdoou também à Federação Portuguesa de Futebol, o facto de ter saído uma notícia a dizer que havia pouco empenho na Seleção Nacional. Uma notícia destas tem de ser [defendido] no momento. O Rafa ficou extremamente magoado por ninguém o vir defender com unhas e dentes. As pessoas da Federação sabem como é que o Rafa é. Dizem que é um rapaz muito especial, muito fechado, muito tímido, muito humilde. Pelas fontes que contactei, por ser assim, não arranja problemas com ninguém. Ele tem é horror de estar longe da família, fazer estágios. No Benfica, por exemplo, ele faz Seixal-Casa e Casa-Seixal“, referiu.

Veja também: A recente atitude de Fernando Santos na Seleção desagradou Gonçalo Inácio

Octávio Lopes não acredita, no entanto, que Rafa volte atrás na decisão.

Não é a primeira vez que um jogador diz que sai da Seleção e volta. O Tiago regressou com Fernando Santos. O Rafa duvido que volte à Seleção, por causa desta questão dos estágios“, concluiu.

6 comentários

  • Sofre horrores com os estágios, coitado do miúdo!!! Bolas, sejamos honestos, jogador assim, seja de que equipa for, e sem clubites, não pode representar o país!!! Já vai tarde!

    • Estou cheio de pena do rapaz, coitado, estar longe da família em troca de uns milhares jeitosos. Sortudos são os professores, os camionistas e outros profissionais….

  • Quanto a mim fez muito bem tem todo o direito de escolher o que quer, a issi se chama liberdade e se alguém discorda do direito se junte AO PCP que esses gostam muito de totalitarismo e que vão para a russia para como dizem é o país + democrata do mundo

  • Não sei porquê tanta conversa sobre o caso, o Rafa deixar a seleção, até parece que é obrigatório. Cada um sabe de si, ainda vivemos em democracia por isso escolhemos onde queremos estar, onde somos felizes. Acho muito curioso os comentários sobre o assunto, problema nacional! o que não falta são jogadores a querer integrar a seleção, oportunidades para outros…
    Pelo que tenho acompanhado o Rafa gosta de praticar e jogar futebol e tem prazer nisso, ele quer lá saber das mesquinhices que rodeiam o futebol e o desporto em geral. Apoio totalmente a sua decisão, somos livres….

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!