Nacional

A recente atitude de Fernando Santos na Seleção desagradou Gonçalo Inácio

Gonçalo Inácio, central do Sporting

Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, Gonçalo Inácio está decidido a dar tudo até ao Mundial para garantir um lugar nas escolhas de Fernando Santos.

Veja também: Tiquinho Soares leva FC Porto a tribunal por causa de uma grande dívida

No entanto, o central não terá escondido a frustração por ver o selecionador nacional optar por não chamar mais ninguém, após a dispensa de Pepe por lesão.

Apesar de já ter sido chamado, Inácio ainda não teve oportunidade de se estrear pela Seleção Nacional. Em setembro de 2021, quando foi convocado pela primeira vez, ficou de fora dos jogos diante da Irlanda, Qatar e Azerbaijão, devido a um problema muscular na coxa esquerda.

Depois voltaria a ser chamado para o play off de acesso ao Mundial, mas Fernando Santos nem sequer o colocou na ficha de jogo. Para já Inácio sabe que a concorrência é forte uma vez que, para além de Pepe, tem ainda Rúben Dias e Danilo Pereira no lote de centrais. Outro ponto contra o jogador de 21 anos é o facto de estar a apresentar uma forma exibicional muito distante daquela que o catapultou no ano do título do Sporting.

Veja também: “Jogadores do Benfica não deviam ir à Seleção enquanto houver figuras sinistras”

Garante O jogo que este tem sido um tema de conversa em Alvalade, com Rúben Amorim incentivar Inácio de que pode acompanhar a concorrência na Seleção. O técnico leonino lembra que há espaço para melhorar, apontando para que o jogador evolua a capacidade de antecipação aos lances e o controlo da profundidade.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!