NacionalVídeos

O sério aviso de Conceição aos seus jogadores após a Champions (Vídeo)

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Depois de um belo jogo em Madrid diante do Atlético na Liga dos Campeões, o FC Porto volta a colocar o seu foco na I Liga, onde enfrentará o Moreirense.

Veja também: Simeone defende Félix da crítica e reage ao golo anulado ao FC Porto

Sérgio Conceição fez questão de deixar um sério alerta aos seus comandados para esta partida, recordando que os jogadores não se podem deslumbrar com o bom jogo da Champions.

“Acho que tem-se falado muito mas não é um problema de Portugal ou do FC Porto, para mim o que é inegociável é a atitude competitiva. Independentemente do adversário, ela tem de estar sempre presente aqui nesta casa. É um facto que as equipas no pós-Champions têm dificuldades, não apenas em Portugal mas em toda a Europa. Tem a ver com a despesa em termos físicos do jogo, mas muitas vezes é mais ao nível emocional. Sair de um jogo com mediatismo grandíssimo e depois entrar noutro em que os jogadores podem desvalorizar o adversário… Não há perigo maior do que esse. Já falei de manhã no balneário sobre isso. Temos de ser sempre competitivos, ambiciosos e determinados, não é só às vezes. Tenho um grupo que conheço bem, não é nenhum recado, mas se notar que alguém não está bem, terá de sair. Posso substituir, a mim quem me substitui é o presidente“, afirmou em conferência de imprensa de antevisão.

Veja também: Benfica apresenta prejuízo nas contas e diz ter mais de 200 mil sócios

O técnico dos azuis e brancos espera muitas dificuldades da parte da equipa de Moreira de Cónegos, até porque defende que a atual classificação do adversário não reflete a sua qualidade.

“Esperamos um jogo dentro do que é a dificuldade deste campeonato. O Moreirense, em termos de resultados, não reflete a qualidade da sua equipa e sabemos que individualmente, e mesmo ao nível coletivo, é um grupo com qualidade. Cabe-nos fazer as despesa do jogo e ir à procura dos três pontos”, referiu.

Veja também: Bruno Fernandes ganhará num mês o que ganhava no Sporting num ano

E parece que Conceição tem a lição bem estudada sobre o Moreirense.

O Moreirense, da minha análise, começou por jogar num 4x3x3 contra o Penafiel, na Taça da Liga, e depois foi mudando. Maioritariamente jogou num 3x4x3, depois, com o jogo correndo bem ou mal, muda para 4x3x3 ou 4x4x2, com três médios por vezes, dois deles mais fixos na linha defensiva e um mais próximo do Rafael… Fica difícil prever o que vai acontecer amanhã, mas tenho de conhecer essas diferentes formas de abordar o jogo que o João Henriques tem, os jogadores que podem jogar, que estarão no apoio ao Rafael nas alas… Depende da estratégia do João para o jogo. Cabe-nos ir à procura da vitória, ter as despesas do jogo. E em termos ofensivos termos uma mobilidade constante para ferirmos o adversário onde penso que existem algumas debilidades“, concluiu.

Veja também: O belo gesto do treinador do Chelsea com a sua empregada que está a correr mundo

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!