Nacional

O plano do FC Porto para ter Díaz, Corona e Uribe aptos para o clássico

Luis Díaz celebra golaço no Sporting-FC Porto

Luis Díaz, Jesús Corona e Matheus Uribe apresentaram-se em grande nível no SportingFC Porto, isto tendo em conta o facto de terem atuado pelas respetivas seleções e realizado viagens transatlânticas.

Veja também: O gesto de Toni Martínez com adepto do Sporting que caiu da bancada

Por exemplo, Luís Díaz jogou dois jogos em dois dias com um intervalo de apenas 44h30.

A forma física que os sul-americanos deve-se ao plano delineado pelo departamento médico e técnico dos azuis e brancos. Tudo foi planeado ao ínfimo pormenor. Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, os jogadores foram recebendo os planos de alimentação, horas de sono (no avião e no hotel para diluir o efeito do fuso horário) e de descanso programadas para que chegassem a Alvalade em condições para serem titulares, menos de 48 horas depois.

A decisão de levar os três jogadores a jogo só foi tomada depois de terem sido avaliados pelo departamento médico e técnico. No dia do clássico, os jogadores estiveram grande parte do tempo nos seus quartos a descansar, saindo apenas para as refeições, reuniões com a equipa técnica para receberem as instruções para a partida e fazer gelo para a recuperação muscular.

Veja também: Após tarde de sonho, Ronaldo foi festejar em restaurante italiano (FOTOS)

Só tocaram na bola quando subiram ao relvado de Alvalade, na altura do aquecimento.

Corona apanhou aviões comerciais para atravessar o Atlântico, tendo até chegado a tempo de integrar o último treino antes do clássico. Mas o FC Porto preferiu poupar o mexicano, encaminhando-o diretamente para o hotel em Lisboa, tendo até sido o primeiro a entrar em estágio.

Já Díaz e Uribe viajaram de Barranquilla para Paris em voo privado, de onde apanharam o voo regular para o Aeroporto Humberto Delgado, onde chegaram por volta da meia-noite de 6ª feira.

Veja também: Revelada a praxe feita a Ronaldo no regresso ao Man. United

A alimentação foi o fator fundamental para que os jogadores se apresentassem em condições para ir a jogo. O nutricionista do FC Porto apresentou um plano alimentar onde estava estipulado o que deveriam comer durante as viagens e até nas escalas.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!