Internacional

‘O meu maior arrependimento da carreira foi com Di Maria’

Ángel Di Maria celebra golo pelo Benfica diante do FC Porto na Supertaça.

Filipe Luís, antigo jogador do Atlético de Madrid, confessou num recente episódio do Charla Podcast que o maior arrependimento da sua carreira ocorreu num jogo contra o Real Madrid, onde enfrentou Di María, então jogador do rival. A revelação surpreendente veio quando Luís detalhou o episódio, mostrando um lado mais humano e reflexivo do futebol.

Veja também: Penálti bem assinalado contra o Sporting? Expulsão perdoada ao V. Guimarães?

No relato, Filipe Luís descreveu como, seguindo um conselho de Sergio Aguero, seu companheiro de equipa na altura, recorreu a insultos pessoais dirigidos a Di María durante o jogo, incluindo referências à esposa do jogador argentino.

Cheguei ao Atlético, íamos jogar contra o Real Madrid e o Aguero disse-me: ‘Filipe, se deres uma chegada nele, ele perde-se, sai do jogo. Dá-lhe uma chegada e fala da mulher dele’. E eu cheguei lá e pau, a tua mulher isto, xinguei-o, falei o nome da mulher… Ele olhou para mim, ficou cabisbaixo, bati-lhe o jogo todo. E realmente ele não esteve bem no jogo“, confessou Luís.

Após o jogo, o defesa brasileiro sentiu um profundo arrependimento pela sua conduta e dirigiu uma mensagem pública de desculpas a Di María.

Cheguei a casa e arrependi-me tanto… Di María, desculpa-me, desculpa-me por ter feito isso, peço perdão“, disse Luís.

Veja também: Expulsão perdoada a Pepe no FC Porto-Casa Pia? Análise à arbitragem

Este episódio revela as complexidades e pressões do futebol de alto nível, onde a busca pela vantagem competitiva pode às vezes ultrapassar os limites do respeito e da ética desportiva. A sinceridade e o arrependimento expressos por Filipe Luís são um lembrete de que, apesar da rivalidade intensa, o respeito mútuo e a integridade devem permanecer no coração do desporto.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário