Nacional

“O Benfica renovou com Samaris para não sair a custo zero e depois pagou para ele sair”

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Após a apresentação das contas da SAD do FC Porto relativa à temporada 2020/21, Pinto da Costa deixou uma garantia no que diz respeito a renovação de jogadores.

Veja também: Soares de Oliveira vai bater com a porta ao Benfica mas não sai sozinho

O presidente dos dragões garante que o futuro do clube não será comprometido com a renovação de contrato de qualquer jogador, relembrando o caso de Herrera.

O FC Porto não renovará com nenhum jogador que custe mais de 6 milhões de euros por ano à SAD. É evidente que o FC Porto não pode renovar com um jogador que peça 6 milhões de euros para renovar, como aconteceu com o Herrera. Não pode pagar esses vencimentos. Senão todos pediriam isso.”, atirou.

Pinto da Costa deu o exemplo do caso de Andreas Samaris no rival Benfica.

Pode acontecer o que aconteceu ao Benfica. O Benfica renovou com o Samaris para não dizerem que saiu a custo zero e, depois, quando chegou a hora de sair, tinha contrato e ainda teve de o pagar para sair“, referiu.

Veja também: Ronaldo gastou 60 mil euros para trazer objeto pessoal para Manchester

O líder portista justificou as saídas a custo zero que se têm verificado no FC Porto nos últimos anos. Para Pinto da Costa são os sinais dos tempos, dando os exemplos de Messi e de Mbappé.

Há meia dúzia de anos era impensável o Messi sair do Barcelona à custo zero, era impensável que jogador do PSG, como tudo leva a crer, vá sair para o Real Madrid a custo zero. Isto só tem grande relevância porque duas televisões especializadas no FC Porto estão preocupadas com as saídas a custo zero do FC Porto. É um falso problema. Quando se contrata um jogador o que se quer é rendimento desportivo, se der rendimento financeiro melhor”, concluiu.

Veja também: Benfica: Peixeirada em direto entre Pedro Guerra e João Malheiro (Vídeo)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!