Nacional

Soares de Oliveira vai bater com a porta ao Benfica mas não sai sozinho

Rui Costa e Domingos Soares de Oliveira na Web Summit

Segundo adianta o diário desportivo A Bola, Domingos Soares de Oliveira deverá abandonar o Benfica, depois da vitória de Rui Costa nas eleições.

Veja também: Benfica: Peixeirada em direto entre Pedro Guerra e João Malheiro (Vídeo)

O administrador financeiro da SAD encarnada está no clube desde 2004, pela mão de Luís Filipe Vieira, tendo ganho protagonismo pela reestruturação financeira que permitiu equilibrar as contas.

Isto fez com que visse reforçadas as suas competências, o que levou alguns dirigentes a colocar um travão e exigir a distribuição dessas competências pelos elementos recém eleitos. Jaime Antunes é o homem com o qual Soares de Oliveira tem tido mais choques a nível interno.

Além disso o desgaste provocado com os processos jurídicos em torno do Benfica, assim como em cima de si (é arguido no processo Saco Azul que investiga suspeitas de pagamento ilegal de serviços informáticos) levam a que Soares de Oliveira opte por sair pelo próprio pé do Benfica.

Veja também: Ronaldo gastou 60 mil euros para trazer objeto pessoal para Manchester

Aliás o dirigente vê agora uma janela de oportunidade para deixar o clube, uma vez que, se for implicado noutros casos, os convites a nível profissional serão reduzidos. No entanto Rui Costa pretende a continuidade do dirigente, até porque o considera fundamental, sobretudo na negociação da centralização dos direitos televisivos da SAD.

A saída de Soares de Oliveira não será feita de forma imediata. Refere A Bola que haverá um intervalo temporal em que deverão ser passadas as pastas do cargo que ocupa.

Mas Soares de Oliveira não deverá sair sozinho. Miguel Oliveira, Chief Financial Officer do grupo Benfica, assumiu este ano o cargo de vogal no conselho administração das águias, sendo igualmente o elo de ligação à CMVM.

Veja também: Rodolfo Reis: “Rui Pedro Braz é papel higiénico para limpar e deitar fora”

Viu o seu nome ser envolvido no processo Saco Azul, juntamente com Vieira e Soares de Oliveira, onde é suspeito de ter desviado 1,4 milhões de euros da conta do Benfica para a sua conta. No âmbito do processo Cartão Vermelho, Miguel Oliveira viu o seu correio eletrónico copiado pelas autoridades para análise posterior.

Tal facto é visto no sei do clube como um risco jurídico para a SAD e os seus dirigentes, pelo que deverá ser afastado.

Veja também: Bruno de Carvalho lembra noite louca com farpa ao Benfica e a Jesus

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!