Nacional

Nuno Santos castigado após confusão com adeptos no Vizela-Sporting

Confusão entre jogadores de Sporting e Vizela

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou um jogo de castigo a Nuno Santos, após a confusão que se registou nos instantes finais do Vizela-Sporting.

Veja também: Jogou seis anos no Benfica e teve uma proposta recente para rumar… ao Sporting

O mapa dos castigos refere que o jogador leonino fez uso de “uso de expressões ou gestos ameaçadores ou reveladores de indignidade”, neste caso o arremesso de água aos adeptos da casa, tendo ainda levado “as mãos aos genitais”.

“O jogador nº 11 do Sporting CP, identificado na ficha de jogo como Nuno Santos, numa paragem de jogo, deslocou-se junto do banco de suplentes do Sporting CP para falar com o seu treinador e beber água. Sendo que a determinada altura reagiu aos comentários dos adeptos do FC Vizela que estavam sentados no sector inferior B3 (imediatamente por cima do banco de suplentes da equipa visitante), arremessando água da sua garrafa na direção daqueles adeptos, assim como levou as mãos aos genitais, gesticulando igualmente na direção dos adeptos“, pode ler-se, conforme está relatado quer no Relatório do delegado da LPFP e na Súmula de Ocorrências em Recintos Desportivos da GNR.

Veja também: Escutas revelam que Benfica manipulou o mercado na transferência de Rúben Dias

Diz o Artigo 157.º do Regulamento Disciplinar da Liga (alínea d) que “no caso de expressões ou gestos dirigidos contra os espectadores, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa“.

Assim Nuno Santos é carta fora do baralho de Rúben Amorim para o jogo da próxima jornada diante do SC Braga.

Veja também: Rui Costa furioso com esquema de Paulo Gonçalves no negócio Darwin

Deixe um comentário