NacionalSem Categoria

‘No Benfica o João Félix tem colinho. Vai ao chão e é penálti’

João Félix, avançado do Atlético de Madrid no derbi com o Real Madrid

João Félix é o sonho difícil que Rui Costa pretende concretizar para tornar o plantel do Benfica ainda mais forte. Se há quem veja vantagens para o jogador em regressar ao clube do seu coração, há também quem considere um passo errado na sua carreira.

Veja também: Ronaldo de regresso ao Sporting? A resposta arrasadora do português

É o caso de Fernando Mendes. O comentador afeto ao Sporting reconhece talento em Félix, mas considera um erro regressar à Luz.

-

Eu acho que seria um erro [voltar ao Benfica], pelas expetativas que foram criadas. Eu recordo-me o que diziam, quando ele ainda estava no Benfica, que era ‘furacão’, ‘joia’, ‘uma versão melhorada de Cristiano Ronaldo’. Uma versão melhorada de Cristiano Ronaldo!? Tinha feito, e muito bem, uma meia dúzia de jogos pelo Benfica. Assina pelo Atlético Madrid e dizem que não era o clube indicado para ele, não é o treinador indicado para ele. Vai para o Chelsea, não é o clube indicado para ele, não é o treinador indicado para ele. Raios, qual é o clube indicado para o João Félix?“, questionou no programa desportivo da CMTV.

Fernando Mendes lembra ainda os clubes de alto gabarito que já terão rejeitado o internacional português.

É uma pena, porque João Félix é um excelente jogador. Falava-se do Barcelona só que não tinha capacidade financeira. No entanto, o Barcelona contrata um jogador por 70 milhões. Era o Liverpool, que à priori não tem problemas financeiros, para ir buscar o João Félix por 10 ou 15 milhões de empréstimo e não vai porquê?”, perguntou.

Veja também: Vai bater com a porta? Futuro de Rafa no Benfica perto de ficar decidido

O comentador leonino deixou uma farpa quanto ao possível regresso de Félix ao Benfica.

Qual é o porto de abrigo dele, onde ele se irá sentir melhor? Benfica, claro. Aqui, tem tudo. É acarinhado, e bem. Tem o colinho, como costumam dizer. Manda-se para o chão e é penálti“, afirmou.

Fernando Mendes considera que o avançado do Atlético de Madrid deve dar mais em campo.

“Custa-me dizer isto, porque o miúdo é um excelente jogador. Mas qual é o clube indicado para o João Félix? E qual é o treinador que quer o João Félix? Falou-se no Paris Saint-Germain, no Manchester City, no Bayern Munique, no Barcelona, agora falam no Liverpool… Qual é o clube e qual é o treinador, qual é?”, questionou.

Só vejo um problema, tem a mania que é craque. Ele não é craque, é um excelente jogador. Quando ele mostrar o que vale e correr… Um jogador que vale 126 milhões não é só para passear a camisola, tem que dar ao cabelo como os outros dão. Cristiano Ronaldo vai fazer 38 anos, ou 39, e continua ambicioso, quer sempre mais“, afirmou.

Veja também: Gonçalo Esteves solta palavrões em bom português e torna-se viral (Vídeo)

Fernando Mendes voltou às farpas.

“Então não havia de ser o Benfica? Também o Di Maria veio. Também outros voltam ao futebol português porque é a melhor solução para eles. Espero sinceramente que ele venha para o Benfica, para ser feliz e relançar a carreira, mas qual é o clube que vai papar isto outra vez, de dar 126 milhões ao Atlético?“, pergunta novamente.

O comentador verde e branco aponta que nem Jorge Mendes consegue resolver este dossiê

Nós temos o maior agente de jogadores do mundo com uma dificuldade tremenda, pelo menos aparentemente, para colocar o Félix… Isto é tudo muito estranho“, disse.

É muito complicado o que o miúdo está a passar, aquilo não é fácil. Treinar sozinho, a incerteza, tudo a dar-lhe porrada… Agora, não é o Simeone ou o treinador do Chelsea que vai dar a volta a isto, tem que ser ele. Porque ele tem capacidade. Tem que ser ele a mostrar e a trabalhar“, acrescentou.

Veja também: Ronaldo não conseguiu Otávio mas desviou outro jogador do FC Porto

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário