O encontro que opôs o Basileia ao Benfica serviu para a comunidade de benfiquistas na Suíça desfrutar da oportunidade de verem o seu clube ao vivo. No entanto, o momento ficou estragado após a partida, quando vários deles foram alvos de agressões por parte de hooligans do Basileia.
Veja também: Ronaldo de regresso ao Sporting? A resposta arrasadora do português
Segundo conta um benfiquista ao jornal suíço 20 Minuten, houve “agressões a famílias, idosos, jovens e até uma mulher“, dando ainda conta de pessoas com “ferimentos”. Tudo isto aconteceu com crianças a ver.
Um adepto, que se identificou como Luís M. para evitar represálias, explicou que, após a partida, se dirigia para o carro com a família, quando do nada surgiram adeptos do emblema helvético que “atacaram famílias indiscriminadamente”, revelando também que um dos seus familiares ficou ferido.
“Deram-lhe um murro na cara, estava com outra pessoa e os dois filhos dessa pessoa, ambos adolescentes, viram o pai cair no chão e ser pontapeado nas costelas. Durou 10 ou 20 segundos, quando a polícia chegou, os vândalos já tinham desaparecido“, contou.
Veja também: Vai bater com a porta? Futuro de Rafa no Benfica perto de ficar decidido
A polícia de Basileia diz que se trataram de “pequenos confrontos” e que a sua presença evitou o pior.
Contudo, Luís M. garante que a história é outra.
“Dois idosos, uma mulher e um jovem foram espancados. Não tiveram qualquer hipótese. Aconteceu tão rápido que ninguém pode intervir. Depois do ataque, os agressores fugiram“, referiu.
A polícia de Basileia defende-se, referendo que esses confrontos ocorreram fora do perímetro do estádio St. Jakob-Park.
Veja também: Ronaldo não conseguiu Otávio mas desviou outro jogador do FC Porto
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.