Internacional

Nem regresso ao Barça, nem Arábia Saudita: O novo clube de Messi

Lionel Messi festeja o primeiro golo pelo PSG

Depois de muita especulação desde a sua saída do PSG, Lionel Messi já decidiu o próximo passo a tomar na carreira. O internacional argentino vai rumar à Major League Soccer para representar os norte-americanos do Inter Miami.

Não volto ao Barcelona, vou para o Inter Miami“, atirou numa entrevista à numa entrevista conjunta aos diários desportivos catalães Sport e Mundo Deportivo.

Veja também: Jovem adepto do FC Porto parte a loiça toda em direto (VÍDEO)

Messi garantiu que não foi o lado financeiro que motivou a decisão de deixar o futebol europeu.

Conversei muito pouco com o presidente Laporta, uma ou duas vezes. Mas falo muito com Xavi. Conversámos sobre a possibilidade de voltar. Ficámos muito empolgados. A vertente financeira nunca foi um problema ou um obstáculo para mim. Nunca chegámos a falar sobre o contrato. Nunca houve uma proposta formal, escrita, assinada, porque ainda não havia nada e não sabíamos se seria possível ou não. Havia a intenção, mas não podíamos adiantar nada, nem falávamos formalmente sobre dinheiro. Se fosse uma questão de dinheiro, iria para a Arábia Saudita ou para outro lugar. Parecia-me muito dinheiro e a verdade é que a minha decisão não foi pelo dinheiro“, afirmou.

Tinha muitas expectativas em voltar, mas depois do que lá vivi e da forma como saí, não queria estar novamente na mesma situação, ou seja, esperar para ver o que ia acontecer e deixar o meu futuro nas mãos de outra pessoa“, acrescentou.

Veja também: Conceição goza forte com o filho diante de todo o país (VÍDEO)

Ainda assim, Messi pretende regressar ao Barcelona no futuro, revelando que pretende viver na cidade catalã.

Estou a passar por um momento em que quero sair um pouco do foco, pensar mais na minha família. Estive dois anos mal a nível familiar… O mês em que ganhei o Mundial foi espetacular, mas tirando isso foi uma etapa difícil para mim. Quero voltar a desfrutar da minha família, dos meus filhos, do dia a dia… Barcelona? Obviamente que gostaria de voltar a estar perto do clube [no futuro]. Ainda para mais, vou viver na cidade. É uma das coisas de que eu, a minha mulher e os meus filhos temos a certeza. Não sei em que momento, mas oxalá algum dia possa dar algo ao clube e ajudar, é um clube que amo. Agradeço o carinho que me deram durante a minha vida e gostaria de voltar a estar lá”, referiu.

O astro argentino falou ainda das duas temporadas que viveu no PSG.

A verdade é que o primeiro ano foi muito difícil por diferentes motivos. No segundo, senti-me muito bem nos primeiros seis meses, muito confortável no clube, na cidade com a minha família… Pelo meio estive no Mundial e acho que isso marcou um pouco todas as equipas. Acredito que tenha condicionado muito a temporada. Esperava terminar de outra maneira [a passagem pelo PSG], mas é o que é. Foram dois anos que, no geral, foram difíceis, mas que já ficaram para trás”, disse.

Veja também: Joana Marques goza com Rui Santos e leva resposta do comentador (Vídeo)

Por último, Messi revelou que também recebeu propostas de equipas europeias.

Recebi ofertas de equipas europeias, mas nem sequer as avaliei porque a minha ideia era ir para o Barcelona. Se não fosse isso, era sair do futebol europeu depois de ter ganhado o Mundial, que era o que precisava para fechar a minha carreira e viver a MLS de outra maneira e desfrutar muito mais do dia a dia, com a mesma responsabilidade de querer ganhar e fazer as coisas sempre bem. Só que com mais tranquilidade…“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário