Nacional

Milionário da Altice apanhado em escutas polémicas sobre Pinto da Costa

Jorge Nuno Pinto da Costa

Hernâni Vaz Antunes, principal suspeito do processo Operação Picoas, foi apanhado nas escutas telefónicas a falar de Pinto da Costa, informa o Correio da Manhã.

Veja também: O recado bem duro de Simeone a Félix: ‘Ninguém, mas ninguém…’

As escuta terá sido intercetada em 2021, após a detenção de Luís Filipe Vieira, no âmbito do processo Cartão Vermelho.

O milionário comentava a notícia que dava conta sobre o desvio de milhões do Benfica.

Está tudo cheio de medo. Salvador [António Salvador, presidente do SC Braga] também está tramado. O do Porto [Pinto da Costa]… podem dizer que ele roubou mas nunca ninguém descobriu. Ele ganha 600 mil euros por ano líquidos, não precisa de roubar“, afirmou.

Veja também: Conceição reage a castigo pesado e mete o Benfica ao barulho

O Ministério Público considera que esta conversa pode ser relevante, uma vez que o milionário era próximo de Pinto da Costa. Em 2019 houve um almoço em que terá sido discutido questões associadas ao futuro e financiamento do FC Porto. Posteriormente Hernâni Vaz Antunes investiu um milhão de euros em obrigações do clube através de uma empresa, depois do pedido de ajuda de Fernando Gomes, administrador da SAD azul e branca.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário