Nacional

Conceição reage a castigo pesado e mete o Benfica ao barulho

Sérgio Conceição em conferência de imprensa com os jornalistas

Sérgio Conceição foi castigado com 30 dias de suspensão e uma multa de 10.200 euros, na sequência da confusão que marcou o FC Porto-Casa Pia na temporada passada.

Veja também: O recado bem duro de Simeone a Félix: ‘Ninguém, mas ninguém…’

Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol foi recebida pelo técnico azul e branco com muita incredulidade. De acordo com a mesma publicação, Conceição estranhou o timming desta decisão, sobretudo depois de o TAD ter aceite a providência cautelar apresentada pelo Benfica para poder contar com David Neres na Supertaça.

O treinador dos dragões estranha ainda o facto de o seu castigo se basear no facto de ter “sorrido jocosamente”, uma expressão utilizada no acórdão do Conselho de Disciplina por sete vezes. Um caso que faz lembrar o dia em que Conceição foi expulso num jogo contra o P. Ferreira por ter lançado “um olhar fulminante” ao árbitro Nuno Almeida.

O técnico do FC Porto lembra também que foi constantemente provocado ao longo da partida pelo adjunto do Casa Pia Vítor Matos, que também foi castigado.

Veja também: Atl. Madrid oferece Félix para ter craque do Benfica e águias respondem

Recorde-se que o FC Porto vai recorrer e apresentar uma providência cautelar, por forma a ter Conceição na Supertaça diante do Benfica.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário