Modalidades

Miguel Oliveira enfrenta queda e falha apuramento direto para Q2 no GP de Espanha

Miguel Oliveira, piloto português da Aprilia

O piloto português Miguel Oliveira, da equipa Aprilia, sofreu hoje a sua primeira queda da temporada durante os treinos cronometrados para o Grande Prémio de Espanha de MotoGP, que ocorre no circuito de Jerez de la Frontera. Este incidente comprometeu a sua performance, resultando na 19.ª posição na sessão e falhando o apuramento direto para a Q2.

Veja também: Pedido insólito de criança a Artur Jorge: ‘Não atenda chamadas de Ronaldo’ (VÍDEO)

Oliveira registou um tempo de 1.37,342 minutos, ficando a 1,317 segundos do líder da sessão, o italiano Francesco Bagnaia da Ducati, que estabeleceu um novo recorde do circuito com um tempo de 1.36,025 minutos. O piloto português foi acompanhado em pista por várias quedas de outros competidores, incluindo Raúl Fernández, Marco Bezzecchi, e Maverick Viñales, todos da Aprilia, bem como o francês Fabio Quartararo da Yamaha e o espanhol Dani Pedrosa, piloto de testes da KTM.

A queda de Oliveira ocorreu na última curva do circuito andaluz, resultando em várias piruetas da sua mota, porém, sem consequências físicas graves para o piloto. Apesar do contratempo, o piloto de Almada manteve-se otimista quanto à sua recuperação nas próximas sessões.

Veja também: Salário milionário de Francisco Conceição no FC Porto dá que falar

Com este resultado, Oliveira terá agora de enfrentar a Q1 no sábado, buscando um dos dois primeiros lugares que lhe permitirão avançar para a Q2 e melhorar a sua posição na grelha de partida para a corrida de domingo.

No treino livre desta manhã, Oliveira já havia ficado na 15.ª posição, a 1,419 segundos do mais rápido, o espanhol Alex Márquez da Ducati. O GP de Espanha é a quarta etapa da temporada de MotoGP, com o espanhol Jorge Martin da Ducati liderando o campeonato com 80 pontos.

Veja também: Pinto da Costa revela informação sobre salário milionário de Conceição

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário