Miguel Oliveira, o piloto português da equipa RNF Aprilia, confirmou que a sua temporada no Mundial de MotoGP chegou ao fim, após uma queda no Grande Prémio do Qatar, que resultou numa fratura na omoplata direita. A temporada termina oficialmente no próximo domingo com o GP da Comunidade Valenciana, em Espanha, onde Oliveira não marcará presença.
Veja também: Fernando Madureira apanha processo por causa do Benfica
Em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa, Oliveira, natural de Almada, explicou que ainda não tem a total perceção da extensão da sua lesão. O acidente, descrito pelo piloto como um “incidente de corrida”, ocorreu após uma colisão com o colega de marca Aleix Espargaró.
“Foi um erro de cálculo“, lamentou Oliveira, detalhando o momento em que tentou evitar a colisão, mas acabou por não conseguir desviar-se a tempo.
O piloto português, que atualmente ocupa a 16.ª posição no campeonato com 76 pontos, expressou a sua tristeza pelo desfecho precoce da temporada. “Infelizmente, vou falhar o resto da temporada, pelo que esta foi a minha última volta“, afirmou Oliveira, acrescentando que a temporada teve “um pouco de tudo” e que espera que a experiência adquirida este ano o fortaleça para a próxima temporada.
Veja também: A surpresa de Varandas a Ronaldo no Portugal-Islândia (FOTO)
Miguel Oliveira, de 28 anos, mostrou-se grato por ter superado os desafios deste ano e manifestou otimismo para o futuro. “Estou satisfeito por ter sobrevivido a tudo isto e espero que o próximo ano corra melhor“, concluiu.
A ausência de Oliveira na última corrida da temporada é um golpe para o piloto e para os seus fãs, mas a esperança é que ele possa recuperar totalmente e voltar mais forte para a próxima temporada do Mundial de MotoGP.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!