Internacional

Lukaku Bate Recorde de Golos na Fase de Apuramento para o Euro’2024

Romelu Lukaku, avançado da seleção belga.

Romelu Lukaku, o avançado da seleção belga, estabeleceu um novo recorde de golos numa fase de apuramento para o Campeonato Europeu de Futebol. Com os quatro golos marcados contra o Azerbaijão na vitória por 5-0, Lukaku elevou o seu total para 14 golos nesta fase de qualificação para o Euro’2024.

Veja também: Fernando Madureira apanha processo por causa do Benfica

O jogador da Roma, treinado pelo português José Mourinho, realizou uma performance notável, marcando todos os seus golos na primeira parte do jogo, aos 17, 26, 30 e 37 minutos. Com esta façanha, Lukaku ultrapassou o recorde anterior de 13 golos, que tinha sido alcançado por David Healy da Irlanda do Norte no caminho para o Euro’2008, e por Robert Lewandowski da Polónia na qualificação para o Euro’2016, torneio que Portugal viria a vencer.

... -

Este feito coloca Lukaku no topo da lista de melhores marcadores numa única fase de qualificação para o Europeu, e eleva o seu total para 21 golos em fases de qualificação, posicionando-o como o quinto jogador mais letal nesta categoria. No entanto, ainda está a uma distância considerável de Cristiano Ronaldo, que lidera a tabela com 41 golos e foi o segundo melhor marcador nesta fase de apuramento, com 10 golos.

Veja também: Inaugurada Estátua de Ronaldo em Museu de Riade (VÍDEO)

Lukaku alcançou os seus 14 golos em apenas oito jogos, enquanto Ronaldo, com 10 golos em nove partidas, detém o seu melhor registo no apuramento para o Euro’2020, com 11 tentos.

A contribuição decisiva de Lukaku foi fundamental para garantir à Bélgica o primeiro lugar no seu grupo de qualificação, assegurando assim a presença no Euro’2024. Este recorde pessoal é mais um marco na carreira do avançado belga, que continua a demonstrar a sua qualidade e eficácia em frente à baliza.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário