Nacional

Miguel Oliveira Antecipa “Corrida Difícil” no GP Malásia de MotoGP

Miguel Oliveira, piloto português da Aprilia

O piloto português Miguel Oliveira, representando a equipa Aprilia, prevê um desafio significativo na corrida principal do Grande Prémio da Malásia de MotoGP, que se realizará no próximo domingo. Esta previsão surge após Oliveira ter alcançado a 18.ª posição na corrida sprint deste sábado.

Veja também: Nem nos infantis: Ronaldo marca após brinde incrível do adversário (Vídeo)

Partindo da 19.ª posição na grelha, Oliveira terminou as 10 voltas da corrida sprint a 15,058 segundos do vencedor, Alex Márquez. Jorge Martin (Ducati) e Francesco Bagnaia (Ducati) completaram o pódio, ocupando a segunda e terceira posições, respetivamente.

... -

O piloto de Almada, de 28 anos, comentou sobre as dificuldades enfrentadas ao partir de uma posição mais recuada na grelha. “Quando se parte de trás, tudo se torna muito mais duro e não é fácil fazer ultrapassagens para ganhar lugares“, explicou Oliveira. Ele também destacou as dificuldades específicas de ultrapassagem nas curvas apertadas e na preparação de trajetórias eficazes.

Com estas considerações em mente, Oliveira não esconde a sua apreensão para a corrida de domingo, admitindo que não espera “muitas melhorias durante a noite”. O piloto português enfatiza a necessidade de dar o máximo desde o início até ao fim da corrida e de explorar todas as oportunidades para melhorar a sua posição.

Veja também: O nome que agrada à SAD do Benfica para substituir Schmidt

A corrida principal do Grande Prémio da Malásia representa a 18.ª prova da temporada de MotoGP, sendo uma etapa crucial para os pilotos na reta final do campeonato.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário