InternacionalVídeos

Messi desaba em lágrimas na despedida ao Barcelona (VÍDEO)

Lionel Messi em lágrimas na hora de dizer adeus ao Barcelona

Lionel Messi não escondeu a emoção na despedida do Barcelona. Afinal foram 20 anos a defender as cores blaugranas, muitas memórias num clube que considerava a sua casa.

Veja também: AS Roma sofre goleada, Mourinho perdeu a cabeça e foi expulso (VÍDEO)

Após o discurso emocionante, o internacional argentino desabou em lágrimas, perante o aplauso dos presentes na conferência de imprensa, incluindo os agora ex-companheiros de equipa.

Veja o momento no vídeo abaixo.

Veja também: A explicação deste dedo em riste de Jesus para Rui Pedro Braz

Leia o discurso emocionado de Messi.

“Nestes últimos dias, pensei, tentei perceber o que ia dizer… A verdade é que não me saía nada, estava bloqueado, como ainda estou. Isto é muito difícil para mim, depois de tantos anos, de fazer toda a minha vida aqui. Não estava preparado. No ano passado, quando se armou toda a confusão, sabia o que tinha que fazer e estava convencido. Mas, este ano, não. Eu e a minha família estávamos convencidos de que íamos ficar cá, em nossa casa, que era o que mais queríamos. Colocámos sempre o nosso bem-estar à frente, para desfrutar da vida que temos em Barcelona, do ponto de vista profissional e pessoal, que era maravilhoso. Calha-me despedir-me disto após muitos anos, passei toda a minha vida cá. Cheguei muito pequeno, com 13 anos. Depois de 21 anos, saio com a minha mulher, com três catalães argentinos, e não posso estar mais orgulhoso de tudo o que vivi nesta cidade. Estarei alguns anos fora, mas vamos voltar, porque é a nossa casa. Prometi isso a mim mesmo.

Quero agradecer aos meus companheiros, ex-companheiros, a todos do clube, aos que vemos e não vemos, que são muitos. Cresci com os valores deste clube, tentei sempre trabalhar com humildade, respeito, e assim o fiz com todos. Dei muito ao clube, passei por muitas coisas bonitas, e também más, mas tudo isso me fez crescer e melhorar até ser a pessoa que sou hoje. Dei sempre tudo por este clube, por esta camisola, desde o primeiro dia até ao último. Agradeço o carinho das pessoas de sempre. Gostava de me ter despedido de outra maneira. Nunca imaginei despedir-me, não me passou pela cabeça, mas não o queria ter feito desta maneira. Queria tê-lo feito com pessoas no estádio, para poder ouvir uma última ovação deles, um último carinho. Senti muito a falta deles durante toda esta pandemia, quando não podíamos jogar com público.

Retiro-me deste clube sem vos ver há já mais de ano e meio. Imaginava-me fazê-lo de estádio cheio, perto das pessoas e podendo-me despedir bem. Mas deu-se assim, e repito o carinho por tudo o que passámos nestes anos. O carinho das pessoas foi sempre o mesmo, senti sempre o reconhecimento e o amor por este clube. Oxalá possa voltar a este clube, para acrescentar algo para que este clube continue a ser o melhor do mundo. Neste momento, certamente que me esqueço de muito do que queria dizer, mas não estou em condições de pensar. É melhor passar às perguntas. Obrigado a todos”.

Veja também: Solskjaer arrependido com Bruno Fernandes: “Talvez tenha exagerado”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!