Nacional

Martínez reage a boca polémica de Conceição: ‘A nossa relação…’

Roberto Martínez, selecionador nacional, e Sérgio Conceição, treinador do FC Porto.

Roberto Martínez respondeu à polémica protagonizada por Sérgio Conceição na última semana.

Veja também: Jogador imposto por Schmidt contra vontade do Benfica virou flop

Recorde-se que, na antevisão ao jogo com o Montalegre, o treinador do FC Porto comentou a chamada de João Mário à Seleção Nacional, dizendo que o lateral havia regressado um bocadinho a dormir e que tinha de acordar e “perceber que tem um treinador português e não um espanhol”.

O selecionador nacional relativizou o tema, garantindo ter uma boa relação com Sérgio Conceição.

Não posso interpretar mal as palavras do Sérgio Conceição, tenho uma relação de muito respeito com todos os treinadores de Portugal, a seleção precisa do trabalho de todos os treinadores, a minha relação com o Sérgio é muito impecável e não acho que as palavras tenham um contexto negativo“, começou por dizer, à margem da renovação da parceria entre a FPF e o BPI, no âmbito do patrocínio da liga feminina.

Tenho experiência, temos de falar publicamente cada dia, é normal alguma vez ter palavras que não tenham o contexto que nós queremos dar. Não tenho nenhum problema. A minha relação com o Sérgio Conceição é muito boa“, acrescentou.

Veja também: Adeptos do FC Porto assobiam Super Dragões após gesto que deu que falar

O certo é que as palavras de Conceição caíram muito mal na imprensa espanhola, algo que Roberto Martínez também desvalorizou.

Acho que é normal, quando há umas palavras que não têm contexto, é fácil ter uma ideia que não é a ideia do Sérgio. Não falei com ele. Falarei com ele, mas não por essa razão. Falo com os treinadores dos nossos jogadores porque têm informação importante para mim. Trabalhamos juntos. Não acho que seja um problema. O contexto é importante”, afirmou.

O Sérgio falou de um jogador como é o João Mário, que foi um exemplo. É um jogador na nossa pré-lista e a sua atitude e desempenho foram de alto nível. Jogou dois jogos… a nossa seleção ajuda os jogadores jovens a terem um papel importante. Não trabalhamos com 23 jogadores, trabalhamos com 40 jogadores. Acho que o exemplo do João Mário foi perfeito“, concluiu.

Veja também: Lenda do FC Porto vai torcer… pelo Barça: ‘Espero que os adeptos entendam’

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário