Nacional

Lenda do FC Porto vai torcer… pelo Barça: ‘Espero que os adeptos entendam’

João Félix em disputa de bola com João Mário no FC Porto-Barcelona.

FC Porto e Barcelona defrontam-se esta 3ª feira, em jogo a contar para a 5ª jornada do grupo H da Liga dos Campeões, onde os dragões procuram a vitória para tomar de assalto o 1º lugar.

Veja também: Jogador imposto por Schmidt contra vontade do Benfica virou flop

No entanto, do outro lado da barricada, estará um ex-jogador que deu muito aos azuis e brancos e que ainda hoje está no coração de todos os portistas. Falamos de Deco, que hoje desempenha as funções de diretor-desportivo do Barcelona.

Por isso, diz que vai estar de coração dividido, mas ainda assim vai torcer pelo Barça, sobretudo pelas funções que desempenha no clube.

Obviamente estarei com o coração dividido, pois vão defrontar-se novamente o clube do meu coração e o dos meus sonhos, aquele que sempre desejei jogar. É sempre complicado manifestar-me neste momento, pois ocupo um cargo de responsabilidade e, nesse sentido, por muito que me custe, espero que a vitória seja do Barcelona, mas que passem os dois à fase seguinte. É um jogo complicado de ver para mim, pois estarão em campo os dois mais importantes clubes da minha carreira. Aqueles que aprendi a amar. Tenho pelo FC Porto um amor interminável, mas o momento faz com que torça pelo Barcelona. Espero que os adeptos do FC Porto entendam“, começou por dizer em entrevista ao diário desportivo A Bola.

Veja também: Adeptos do FC Porto assobiam Super Dragões após gesto que deu que falar

O antigo internacional português espera que o FC Porto venha a colocar muitas dificuldades ao Barcelona e deseja que ambas as equipas garantam um lugar nos ‘oitavos’ da Champions.

No Dragão foi bastante difícil, como é para todas as equipas. E em Barcelona será igual, uma partida complicada. Jogamos em casa, mas o FC Porto não se intimida em ambientes adversos. Espero uma partida complicada, mas quero que o Barcelona ganhe e que o FC Porto passe também aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Esse é o meu maior desejo, que ambos sigam em frente na competição”, referiu.

Deco revela ainda as semelhanças entre as duas equipas.

A cultura desportiva é muito igual, valores em tudo idênticos entre os adeptos. Talvez por isso não tenha tido grandes dificuldades de adaptação quando me mudei para a Catalunha. São dois clubes que lutam pelos mesmos ideais“, afirmou.

Veja também: Funcionário do Sporting agredido por adeptos do próprio clube

Por último, Deco foi questionado sobre o futuro de João Félix e João Cancelo.

Estamos muito contentes com o desempenho do João Cancelo e do João Félix, que acrescentaram muita qualidade ao plantel. Agora, é demasiado prematuro para falar desse assunto. A época ainda vai praticamente no início e temos tempo de sobra para pensar nesse assunto. De momento o que interessa é que os jogadores estejam focados apenas nos objetivos do clube, que passam por vencer todas as provas em que o Barcelona está inserido. O resto, tudo o que se diga agora, é precoce e seguramente especulativo“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário