Nacional

Martínez explica a ausência de Pote da Seleção: ‘É o jogador com mais azar’

Roberto Martínez, selecionador nacional

Na grande entrevista que concedeu ao diário desportivo Record, Roberto Martínez justificou os motivos pelos quais não convocar os jogadores do Sporting Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Paulinho.

Veja também: Jornalista da CMTV agredido em direto por adepto do Benfica

No que diz respeito ao ala leonino, o motivo prende-se com o facto de não ter as características que combinem com o que o selecionador nacional pretende para a sua posição.

“Gosto muito do Sporting, o primeiro jogo que fiz por Portugal foi em Alvalade e é uma memória única. Gosto dos jogadores que mencionou. O Nuno Santos esteve muito perto da Seleção na época passada. Esta época ainda não jogou 90 minutos completos. Tem um perfil que agora está a ser ocupado pelo Rafael Leão. É um jogador que joga por fora e nós usamos mais jogadores que jogam por dentro. O Nuno santos tem um perfil muito interessante para quando precisarmos de um jogador que jogue por fora, canhoto, boa capacidade física, mas agora há outras opções“, afirmou.

Veja também: A reação de Calado em direto ao golo do Casa Pia ao Benfica

No que diz respeito a Paulinho e Pedro Gonçalves, Roberto Martínez chama a atenção para a forte concorrência que ambos enfrentam.

O Paulinho é um goleador muito interessante mas agora há Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos e Diogo Jota estão à frente. Depois há perfis diferentes como Beto, Fábio Silva e Tiago Tomás… Acho que o jogador com mais azar é o Pote. É consistentemente um jogador importante no Sporting, sempre com um papel decisivo. Mas ele está a lutar pelas posições mais difíceis da Seleção: temos Bernardo, Bruno e Vitinha… É uma posição difícil para o Pote“, concluiu.

Deixe um comentário