Nacional

Málaga bate o pé, exige milhões e volta a atrasar Horta no Benfica

Ricardo Horta, avançado e capitão do SC Braga que está na mira do Benfica

Benfica e SC Braga têm o acordo por Ricardo Horta praticamente fechado. No entanto, o Málaga está a complicar a conclusão do negócio.

Veja também: O avançado cobiçado pelo Sporting para concorrer com Paulinho

Segundo adianta o diário desportivo Record, o administrador judicial dos andaluzes questiona os contornos do negócio, numa altura em que o clube se encontra intervencionado pelo Estado espanhol por causa dos problemas financeiros.

O Benfica vai desembolsar 17,5 milhões de euros além de incluir Gil Dias no negócio, podendo incluir possíveis variáveis. Perante o valor que os encarnados estão dispostos a pagar, o administrador judicial entende que o Málaga tem direito a cinco milhões de euros.

Desde o início deste processo que o Málaga defendeu deter 67 por cento do passe de Ricardo Horta. Contudo a imprensa espanhola assegura que os malaguenhos detém apenas 33 por cento.

Veja também: Proposta oficial por Matheus Nunes já levou resposta do Sporting

Por seu turno, o SC Braga entende que apenas terá de pagar 2,5 milhões de euros ao Málaga e a Jorge Mendes. O empresário, recorde-se, assegurou uma percentagem do passe do jogador em 2014.

Assim, feitas as contas, o Málaga encaixaria pouco mais de um milhão de euros, valor que deixa o administrador judicial incrédulo e irredutível.

Recorde-se que o Benfica já tem um entendimento com o SC Braga e é completamente alheio a este processo.

Veja também: Homenagem arrepiante de Pedro Ribeiro a Chalana (Vídeo viral)

Deixe um comentário