NacionalVídeos

Homenagem arrepiante de Pedro Ribeiro a Chalana (Vídeo viral)

Pedro Ribeiro homenageia Fernando Chalana

Pedro Ribeiro, conhecido locutor da Rádio Comercial e adepto do Benfica, pronunciou-se sobre morte de Fernando Chalana.

Mas fê-lo de uma forma tão apaixonada que ninguém ficou indiferente às suas palavras, recordando como O Pequeno Genial marcou a sua infância com o seu talento.

Veja também: Claque do Benfica planeou invasão a Guimarães com os croatas

Veja no vídeo abaixo.

Veja também: A tristeza de Rui Costa na reação à morte de Fernando Chalana

“Hoje morreu a infância.

Fernando Chalana foi o herói de toda uma geração de benfiquistas e amantes do futebol em estado puro. As fintas. A forma como, com um movimento do corpo, sentava os defesas. Aquele Euro 84, mas e o golaço de fora da área que uma vez abriu a contagem num Benfica -Varzim? E quando num derby meteu um golo quase da linha de fundo, para depois correr para os adeptos, desejosos de invadir o campo, em festa, daí a minutos? Eu era um menino, sentado nas escadas do estádio, a estreitar por entre os chapéus brancos de sol, aqueles em forma de ovni, para aquele extra terrestre da camisola 10.

O melhor que vi com a camisola do meu clube. E humano. Era o maior, mas de estatura baixa e de uma humanidade que parece irreal, quando olhamos para os inatingíveis génios do futebol de hoje, com as suas entourages, assessores e redes.

Chalana foi tão maior que o seu metro e 65.

Foi fantasia, malandrice, infância a jogar à bola, foi génio e como todos os heróis que são humanos, foi enganado, abusado e mal tratado, deslumbrou-se e desiludiu-se. Mas foi gigante, grande e imenso como a infância. Que hoje morreu mais um bocadinho.

Chalana, obrigado não chega para o tanto que deste aquele miúdo que ia à catedral com esperança em ver-te e a fé absoluta que uma finta tua ia acabar por resolver e deixar tudo bem. Tendo em conta a prisão interior em que viveste nos últimos anos, é com um sorriso que penso, no meio da imensa tristeza, que tu, querido Chalana, ainda tiveste engenho e arte para, com um movimento de ginga, sentares a doença e avançares para o campo agora aberto para denote, rumo ao golo.

Ouves o barulho ao fundo? É a multidão, rendida, a fazer-te vénias. E esta lá o puto Pedro. De lágrimas no olhos.

Bom descanso, melhor número 10 de sempre”, escreveu no seu Instagram.

Veja também: Rodolfo Reis arrasa Nuno Saraiva em direto: “O baixinho do Sporting” (Vídeo)

3 comentários

  • QUE NOTICIA TRISTE O QUE ME COMOVEU ESTE PEQUENO E GRANDE GIGANTE QUE NOS ENGRADECEU COM O SEU FUTEBOL GENIAL, MEU DEUS QUE HOMEM QUE SE FOI TANTO COMO JOGADOR COMO HOMEM COMUM NADA COMO VAIDOSO COMO ALGUNS QUE DIZEM SER O MAIOR DO MJUNDO. TENHO A CERTEZA SE ELE TIVESSE NASCIDO ( NÃO SÓ TODOS OA JOGADORES QUE JOGARAM COM ELE O SLB TERIA LIQUIDADO TODO O PASSIVO QUE TEM ) COM ISTO CONTINUO A DIGO PAZ À SUA ALMA DE UM PEQUENO BENFIQUISTA AS SAUDADES QUE DEIXAS AOS AMANTES DO VERDADEIRO FUTEBOL PORTUGUÊS ADEUS HERÓI

  • Ante demais, os meus sentimentos a família , amigos e família Benfica.
    Quero recordar o jogador que eu via na tv, a correr com aqueles caracóis ao vento, e com o seu bigode farfalhudo, e com um jogo de pernas e pes, que não havia melhor.
    Era um genio , sim jogava com amor a camisola, ao desporto.
    Para todos nos, o desporto ficou mais pobre, mais uma estrela no ceu.
    Os meus sentimentos para aqueles que hoje recordam, e vao recordar, O SENHOR FERNANDO CHALANA.

  • Escrevo só para te dizer meu genial “fazedor” de fantasiasm que esses p’es rubricavam e me pular e ficar rouco de tanto gritarOBRIGADO CHALA

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!