Nacional

Luís Gonçalves, J. Marques e SAD do FC Porto apanham castigo pesado

Luís Gonçalves expulso durante o FC Porto-Rio Ave

O futebol português encontra-se novamente sob os holofotes, mas desta vez devido a ações disciplinares impostas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Luís Gonçalves, Francisco J. Marques, e a própria SAD do FC Porto foram alvo de suspensões e multas, na sequência de críticas dirigidas à arbitragem.

Veja também: Conceição pegado com Arteta após o Arsenal-FC Porto (Vídeo)

Luís Gonçalves, administrador da SAD portista, viu-se sancionado com uma suspensão de 40 dias, além de uma multa de 6.120 euros. A penalização deve-se a alegações de “lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa“, resultantes de uma queixa apresentada pelo Conselho de Arbitragem da FPF e pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

Por sua vez, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do clube, enfrenta uma suspensão de 45 dias e uma multa de 7.650 euros, igualmente sob as acusações de “lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa“. Esta decisão decorre também de uma queixa interposta pelo Conselho de Arbitragem da FPF e pela APAF.

Além das sanções individuais, a SAD do FC Porto foi multada em 8.670 euros, em resposta a uma queixa apresentada pelas mesmas entidades reguladoras do futebol português.

Veja também: Conceição deixa acusação grave a Arteta após discussão forte

Estas penalizações surgem num momento em que as relações entre clubes e entidades de arbitragem têm sido objeto de intenso escrutínio, reforçando a necessidade de um diálogo construtivo e respeitoso entre as diversas partes envolvidas no futebol português. A decisão do Conselho de Disciplina sublinha a importância da ética e do respeito mútuo na preservação da integridade e do fair play no desporto.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

1 comentário

  • Estes ditadores que tomam decisões disciplinares contra jogadores, dirigentes etc etc, deviam ir prá Rússia, China ou então C. do Norte. Srs dos clubs de futebol (todos) suspendam as actividades colectivas por dois anos, para ver se nos livramos destes ditadores parasitários, e recomecemos de novo já sem eles, mas com outros. A democracia deles??? não toleram que no quente por vezes dizemos aquilo que nos vem á cabeça… O fair play deles é igual ao dos dirigentes da C. do Norte, onde um descuido pode custar-nos prisão perpétua ou até a morte.

Deixe um comentário