Nacional

Luís Filipe Vieira responde a acusação de esquema de compra de jogadores com Bruno Macedo

Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica

Na entrevista que concedeu à CMTV, Luís Filipe Vieira foi questionado sobre a acusação do Ministério Público de estar envolvido num alegado esquema com o empresário Bruno Macedo, nos seus tempos na presidência do Benfica.

Veja também: Peixeirada em direto entre Rodolfo Reis e Mauro Xavier: “Devias era ter vergonha” (Vídeo)

O esquema passava por inflacionar a compra e venda de jogadores e o dinheiro resultante dessas negócios era desviado para offshores.

Vieira nega tudo.

O Ministério Público tem de provar tudo o que diz. Nós não temos nada a ver com isso. Bruno Macedo é um empresário como outro qualquer. Como é que vou inflacionar a compra de um jogador? Impensável! Alguma vez vou comprar um jogador e pagar o dobro? Não é só no Benfica, é em qualquer clube. Eu não tenho culpa de que o Bruno Macedo tivesse feito um negócio com o meu filho, de comprar uma determinada mercadoria.

Tenho alguma coisa que o Bruno Macedo pague por onde for? A nossa preocupação é vender. A venda foi a preço de mercado. Tive uma discussão, a pior que tive, por causa do Darwin. Só lhe dei 500 mil euros de comissão, ele queria mais, não lhe dei mais e se calhar ele merecia. Nem queira saber a pega que houve.

As coisas são claras como a água. Como é possível que o dinheiro foi desviado para vender património? Como é possível vender a preço de mercado…? Para isso vendia a outro qualquer“, afirmou.

Veja também: Luís Filipe Vieira garante: “De certeza que não roubei o Benfica. Se calhar o clube é que me roubou”

Deixe um comentário