NacionalVídeos

Kelvin e o golo ao Benfica aos 92′: “Ver Jesus ajoelhado foi surreal”

Kelvin, antigo avançado do FC Porto

Assinalam-se hoje 10 anos do momento em que Kelvin apontou o golo que praticamente entregou o título ao FC Porto na temporada 2012/2013, num campeonato em que tudo indicava que seria conquistado pelo Benfica.

Veja também: A dura resposta de Diamantino Miranda à boca de Villas-Boas sobre o Benfica

Na altura, a partida estava empatada a uma bola, resultado que não servia para os portistas. O então treinador Vítor Pereira decidiu lançar Kelvin para agitar a partida. Decorria o minuto 90+2 quando Liedson faz o passe para o compatriota que remato cruzado e colocado para o golo que deixou o Dragão em ebulição e Jorge Jesus, então treinador do Benfica, ajoelhado no chão.

Um dos momentos mais marcantes da carreira de Kelvin.

Momento mais marcante da carreira? Foi um dos, sem dúvida. Eu era muito jovem, tinha 19 anos e muita coisa pela frente. Correspondi à grande responsabilidade que era jogar um FC Porto-Benfica, mas também tive outros momentos muito bons na carreira. Fui campeão brasileiro no Palmeiras, estive em jogos importantes pelo São Paulo na Libertadores, mas claro que fazer um golo e decidir um campeonato é diferente. Um sonho tornado real“, começou por dizer em declarações ao diário desportivo Record.

Veja também: Adjunto castigado e Benfica com multa pesada após confusão no jogo com o Braga

Ver o momento em que Jorge Jesus se ajoelha é surreal. Isso marca. Foi um momento fantástico para o futebol em geral, não só para nós. No início, a ficha não tinha caído. Entrei no balneário e vi o Vítor Pereira a chorar imenso. Quando olhou para mim ainda chorou mais. Abraçava-me e não conseguia falar. Só chorava de felicidade“, acrescentou.

Um momento histórico que até hoje o avançado brasileiro é um herói para os adeptos portistas.

Recorde-se que atualmente Kelvin representa os japoneses do Ryukyu.

O Adeptos de Bancada já está no Youtube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Veja também: Ronaldo e Georgina separados? A resposta forte de Dolores

Deixe um comentário