Nacional

Jorge Mendes acerta dívida de Leão ao Sporting com clube francês

Rafael Leão, avançado português do AC Milan

Segundo adiantam os diários desportivos franceses Corriere dello Sport e Tuttosport, Jorge Mendes vai reunir-se com o Lille, a fim de chegar a um acordo quanto à verba que o emblema francês terá de pagar ao Sporting, depois de Rafael Leão ter sido condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) a compensar os verde e brancos, após a sua polémica desvinculação unilateral.

Veja também: Peixeirada em direto por causa do lance de Mbemba no Boavista-FC Porto (VÍDEO)

Recorde-se que Rafael Leão terá de pagar 16,5 milhões de euros, valor que poderá ascender aos 20 milhões de euros devido aos juros. O TAS apontou o Lille como o clube solidário, que terá de pagar uma parte do valor, com Jorge Mendes a reunir esforços para facilitar o processo para definir as verbas.

Recorde-se que se trata de um processo urgente, com implicações no futuro imediato de Rafael Leão. É que o jovem tem em mãos uma proposta para renovar o seu atual contrato com o AC Milan, que vigora até 2024, por mais dois anos, nos quais auferiria quatro milhões de euros por ano.

Veja também: As mensagens que Sofia Oliveira enviou em direto após o momento de fúria de Maniche

No entanto este processo só poderá ir para a frente, caso Leão salde a dívida ao Sporting. Aliás, as verbas do novo contrato poderão ser desviadas para pagar os 20 milhões de euros ao clube de Alvalade.

Este imbróglio com o Sporting pode influenciar as escolhas futuras de Leão para prosseguir carreira, numa altura em que o seu nome já foi associado ao Barcelona, PSG, Borussia Dortmund e Manchester City.

Veja também: O jogador que quer regressar ao Benfica para ser campeão nacional

Deixe um comentário